IDIARN ANTECIPA VACINAÇÃO DOS REBANHOS PARA PRODUTORES QUE VÃO PARTICIPAR DA 59ª FESTA DO BOI

 

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) informa que, a partir desta segunda-feira (18), os criadores que vão participar da 59º Festa do Boi podem comparecer até um escritório do órgão ou na sede, localizada em Natal, para solicitar o adiantamento da vacinação dos rebanhos contra febre aftosa. Este ano, o tradicional evento será presencial e acontecerá no mês de novembro.

O adiantamento da vacinação para esses produtores tem o objetivo de facilitar a logística do criador que deseja expor e/ou comercializar seus animais na Festa do Boi, onde a partir do dia 01 de novembro, os animais precisam da comprovação da vacina contra febre aftosa para ter o trânsito liberado.

Durante a realização do evento agropecuário, as equipes do Idiarn promovem a recepção animal, com exames físicos e conferência de documentação zoossanitária exigida.

O Idiarn ressalta também que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa continua com o mesmo calendário e acontece durante todo o mês de novembro. Nesta etapa, somente os animais de 0 a 24 meses precisam ser vacinados, mas todos devem ser declarados.

“A ideia é trazer mais agilidade para o produtor que está se preparando para levar seus animais para a Festa do Boi. Comparecendo a qualquer um dos nossos escritórios ou na sede aqui em Natal, o produtor adianta a imunização dos seus rebanhos e ainda ganha tempo para se preparar para o início do evento”, disse o diretor-geral do Instituto, Mário Manso.

A Festa do Boi 2021 acontece entre os dias 13 e 20 de novembro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

 

Serviço:

Dias: de segunda-feira a sexta-feira

Horário de atendimento: das 8h às 17h
IDIARN ANTECIPA VACINAÇÃO DOS REBANHOS PARA PRODUTORES QUE VÃO PARTICIPAR DA 59ª FESTA DO BOI IDIARN ANTECIPA VACINAÇÃO DOS REBANHOS PARA PRODUTORES QUE VÃO PARTICIPAR DA 59ª FESTA DO BOI Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...