RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA PIORA DE INDICADORES DA PANDEMIA EM 18% DOS MUNICÍPIOS

 


O acompanhamento semanal da pandemia da Covid-19, feito pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), registrou essa semana a piora nos indicadores em 18,6% das cidades do Rio Grande do Norte.

De acordo com o estudo de indicador composto finalizado nesta segunda-feira (18), que reúne diversos fatores como ocupação de leitos, casos ativos e óbitos, 31 municípios tiveram queda no escore, que vai de 1 a 5. Destes, 22 saíram do escore 1, que é a situação mais confortável, para o escore 2.

Outros oito municípios passaram da pontuação 2 para a 3, já dentro do sinal amarelo, e apenas um saiu do 3 para o 4, sendo o único com esse escore em todo o estado.

A situação alerta para a manutenção dos cuidados por parte da população neste momento de retomada das atividades. “A situação da pandemia ainda é estável em um patamar baixo, mas os indicadores mostram que não é possível relaxar. Temos que manter os cuidados, permanecer usando máscara e as medidas de distanciamento. Não é hora de relaxar”, afirmou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

O gestor ainda reforça a necessidade de se tomar a vacina dentro dos prazos, pois a ampliação da imunização é a única saída da pandemia, como mostram os dados recentes. “Temos um contingente grande de pessoas com a segunda dose em atraso. Deixamos aqui um apelo para que procurem os postos de vacinação e tomem a vacina, para garantir a imunidade e alcançarmos os índices ideais de proteção”, completou o secretário.

Fonte: Blog do BG

RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA PIORA DE INDICADORES DA PANDEMIA EM 18% DOS MUNICÍPIOS RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA PIORA DE INDICADORES DA PANDEMIA EM 18% DOS MUNICÍPIOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...