HOSPITAL MUNICIPAL ALUÍZIO BEZERRA VOLTARÁ A ATENDER TODOS OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM SAÚDE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (01); CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA CONTINUARÁ FUNCIONANDO

 


O Hospital Municipal Aluízio Bezerra voltará a ser referência para todos os pacientes que necessitarem dos serviços de urgência e emergência em saúde.

Com a melhora do cenário pandêmico, verificada através da diminuição de casos de Covid-19, e o alto percentual da população vacinada, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, retornará todos os serviços para a estrutura do Hospital Municipal Aluízio Bezerra.
No início da Pandemia, a gestão municipal dividiu os hospital em duas estruturas, situação que permanece até o final deste mês. O Hospital Municipal Aluízio Bezerra ficou atendendo pacientes sintomáticos respiratórios e o Centro de Saúde da Família, no bairro Paraíso, ficou como pronto-socorro para os demais pacientes.
Com o novo cenário, verificado especialmente pela baixa demanda de pacientes sintomáticos respiratórios no Hospital, é possível fazer a mudança com segurança para profissionais de saúde e pacientes.
A partir da próxima segunda-feira, dia 1° de novembro, todas as urgências em saúde, de quaisquer natureza, tanto de Santa Cruz, como da região Trairi, serão atendidas no Hospital Municipal Aluízio Bezerra.
Mesmo com a mudança, o prefeito Ivanildinho comunica a população do bairro Paraíso, que o Centro de Saúde da Família continuará funcionando 24 horas por dia, de domingo a domingo, com uma equipe de profissionais, incluindo médico plantonista, com serviço de urgência.
No Centro de Saúde da Família terá uma sala de estabilização, e leitos para internamentos de pacientes com menor gravidade, além de uma ambulância para transportar os pacientes mais graves.
Outra informação importante é que o Centro Covid continuará funcionando diariamente, das 7h às 19h, no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, com equipe de profissionais para atender os pacientes de Santa Cruz.
Ainda segundo o prefeito Ivanildinho, tudo foi pensado com cuidado para que a população tenha os melhores serviços oferecidos.
HOSPITAL MUNICIPAL ALUÍZIO BEZERRA VOLTARÁ A ATENDER TODOS OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM SAÚDE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (01); CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA CONTINUARÁ FUNCIONANDO HOSPITAL MUNICIPAL ALUÍZIO BEZERRA VOLTARÁ A ATENDER TODOS OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM SAÚDE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (01); CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA CONTINUARÁ FUNCIONANDO Reviewed by Erivan Justino on sábado, outubro 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...