CATADORES DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS DE SANTA CRUZ PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO SEBRAE FOCADA EM COOPERATIVISMO E ASSOCIATIVISMO

 




Os catadores de resíduos recicláveis de Santa Cruz passaram por uma capacitação promovida pelo escritório local do Sebrae.

A formação, que aconteceu quinta (21) e sexta-feira (22) teve como principal foco o associativismo e cooperativismo, levando informações de como a cooperativa de catadores pode ser melhor desenvolvida, beneficiando todos os seus sócios, que trabalham no galpão de triagem.
A capacitação foi articulada junto a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que faz acompanhamento constante dos trabalhos da cooperativa dos catadores de resíduos recicláveis em seu cotidiano.
A ideia da gestão municipal é continuar incentivando o associativismo junto aos catadores para que seja assegurada independência financeira dos trabalhadores, já reconhecidos por toda a população e por sua importância no dia a dia na cidade.
Na próxima quarta-feira (27), uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes dos catadores de resíduos recicláveis vão a Caicó, para apresentar a Cáritas, organismo ligado a Igreja Católica, o projeto bem sucedido de Santa Cruz da coleta seletiva, que beneficia toda a população santa-cruzense.
CATADORES DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS DE SANTA CRUZ PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO SEBRAE FOCADA EM COOPERATIVISMO E ASSOCIATIVISMO CATADORES DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS DE SANTA CRUZ PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO SEBRAE FOCADA EM COOPERATIVISMO E ASSOCIATIVISMO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...