BOLSONARO SANCIONA LEI QUE PROÍBE EUTANÁSIA DE CÃES E GATOS DE RUA




O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (20) a lei que estabelece a proibição da eutanásia de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e outros estabelecimentos similares. Normalmente, animais recolhidos das ruas são encaminhados para essas unidades.

O texto havia sido aprovado no final de setembro pelo Congresso Nacional e é de autoria dos deputados federais Ricardo Izar (PP-SP) e Celio Studart (PV-CE).

Pela nova lei, somente os animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis, que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais, poderão sofrer eutanásia. Neste caso, o procedimento deve estar devidamente justificado por laudo veterinário prévio.

“A ideia central do projeto é a proteção animal e o incentivo à adoção, retirando de cena o abatimento desmotivado e desarrazoado de animais sem doença infectocontagiosa incurável”, informou a Secretaria-Geral da Presidência da República, em comunicado.

Fonte: Tribuna de Notícias 


BOLSONARO SANCIONA LEI QUE PROÍBE EUTANÁSIA DE CÃES E GATOS DE RUA BOLSONARO SANCIONA LEI QUE PROÍBE EUTANÁSIA DE CÃES E GATOS DE RUA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...