CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE PEDE INTERDIÇÃO DO HOSPITAL RUY PEREIRA


Conselho Estadual de Saúde pede interdição do Hospital Ruy Pereira
A polêmica em torno do futuro do Hospital Ruy Pereira está de volta. Agora foi a vez do Conselho Estadual de Saúde votar favorável, por unanimidade, a interdição da unidade, considerada referência no Rio Grande do Norte em cirurgias vasculares e o principal destino de pessoas em tratamento para problemas como o "pé diabético". 

Segundo reportagem da Tribuna do Norte desta terça-feira (08), o Conselho também pediu a imediata transferência dos pacientes. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) disse que pretende realocar os usuários, mas ainda não definiu data para esse processo. 
A decisão do Conselho tem caráter apenas deliberativo, ou seja, não terá que ser obrigatoriamente cumprida pelo Executivo. 
A unidade tem atualmente 80 leitos clínicos de enfermaria e 10 leitos de UTI.
Em junho, o Governo do RN anunciou o fechamento da unidade, exatamente por problemas estruturais identificados no Hospital. Mas voltou atrás da decisão após repercussão negativa da medida.


Fonte: Portal Grande Ponto
CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE PEDE INTERDIÇÃO DO HOSPITAL RUY PEREIRA CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE PEDE INTERDIÇÃO DO HOSPITAL RUY PEREIRA Reviewed by Francisco Erivan Justino on terça-feira, outubro 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: