PROJETO DE LEI DA EDUCAÇÃO "MENDIGA" APOIO NA CÂMARA MUNICIPAL

É revoltante ver vereadores eleitos pelo voto popular usar o poder que lhes foi dado para prejudicar uma categoria. Os educadores municipais.
 
O projeto de Lei Complementar que dispõe das eleições para diretores e vices das escolas públicas municipais, em tramitação na câmara municipal, tem enfrentado uma verdadeira batalha para galgar a simples votação dos edis. Tudo isso apenas porque esse tal projeto não interessa ao grupo que a partir de janeiro de 2013 será governista.
 
Acreditamos que esse projeto ainda será votado e aprovado, juntamente com o Orçamento para 2013. Os 4 vereadores, hoje situação, mais o vereador Luciclaudio já deixaram bem claro que só aprovarão o Orçamento para 2013 se também for colocado para votação o projeto das eleições de diretores das escolas públicas municipais. Esse grupo contrário vai querer governar em 2013 com Orçamento de 2012? São quase 10 milhões a diferença.
 
Vamos ver se vai dá a mesma lógica que deu para o aumento dos acentos da câmara. Onde 4 ganhou de 5. Não acreditamos!!
 
Vale lembrar que na sessão de ontem(13) a presidência da Casa não conseguiu controlar os ânimos do público presente. O vereador Luciclaudio foi ridicularizado por um popular quando fazia uso da palavra na tribuna. Luciclaudio ficou revoltado, mas conseguiu se controlar, desabafando para amigos no final da sessão.
"O presidente da câmara não podia jamais ter deixado aquilo acontecer. Foi uma verdadeira desordem. Para não dizer outra coisa".
 
Todos os presentes viram de quem partiu os manifestos de baixo- calão. Teve vereador que ainda quis condenar os professores e dirigentes sindicais pela desordem que se instalou. Ressaltamos que os professores e representantes sindicais que lá estavam se manifestaram apenas através de palmas. E nada mais. 


 Alguns vereadores eleitos foram assistir a sessão. E que sessão!!
foto: Aninha de Cleide, Pedro Dério e Gilcely Adriano
Raimundo Fernandes(camisa preta)
Terminada a sessão o calçadão se transformou num verdadeiro plenário público, onde todos queriam fazer suas colocações, positivas ou não, a respeito da referida sessão. Faltou alguém pra presidir!!
o blogueiro Wallace e a professora/sindicalista Miriam Estevam
a vereadora Terezinha(blusa vermelha), vereador Luciclaudio e a diretora Rosimar
O projeto da Educação agora está na Comissão de Educação e ainda vai para Comissão de Orçamento. E haja Comissão. E haja Regimento Interno. E haja vereador derrotado daqui a 4 anos. Passa num piscar-de-olhos.
Em 2016, são 200 professores municipais, sindicalistas... fazendo campanha a favor ou contra...
PROJETO DE LEI DA EDUCAÇÃO "MENDIGA" APOIO NA CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DE LEI DA EDUCAÇÃO "MENDIGA" APOIO NA CÂMARA MUNICIPAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 14, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...