FIÉIS PARTICIPAM DE CAMINHADA EM DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

Por TN
O sol forte e o calor não impediram que os devotos da padroeira de Natal agradeçam pelas glórias alcançadas. Centenas de fiéis acompanham a imagem de Nossa Senhora da Apresentação em procissão que saiu da Paróquia Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, às 14h30. A caminhada, estimada em seis quilômetros, prossegue até a Catedral Metropolitana, Cidade Alta. O encerramento oficial da festa da Padroeira ocorrerá às 17h com missa seguida de queima de fogos.
Milhares de fiéis se reuniram para caminhada em homenagem à Nossa Senhora da Apresentação
Os pés descalços se repetem entre a multidão. Há quatro anos a dona de casa Sueli Severino de Lima, 37, vem de Poço de Pedra e repete o mesmo ritual. Assim que desce do ônibus que a traz do interior do Estado, tira as sandálias e só volta a calçá-las após a missa. "Fiz uma promessa para que ela não deixasse faltar emprego para meu marido, saúde para minha família nem tranquilidade para minha casa", diz sob um forte sol.
Assim como a dona de casa, a aposentada Maria Célia, 66, diz não sofrer consequência nenhuma coma longa caminhada. "Venho sempre que posso, sempre que minha saúde deixa e não sinto nada depois. Só alegria", afirma.
A procissão seguiu pelas ruas do Alecrim até a Cidade Alta.
FIÉIS PARTICIPAM DE CAMINHADA EM DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO FIÉIS PARTICIPAM DE CAMINHADA EM DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 21, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...