CONEXÃO BRASIL 2012



Educação, Artes e Cultura Digital para o Desenvolvimento Humano”
Discutir “Educação, Artes e Cultura Digital para o Desenvolvimento Humano” como forma de chamar a atenção da comunidade de Felipe Camarão e de Natal para a importância do trabalho que vem sendo realizado na valorização da riqueza cultural do bairro e suas potencialidades. Esse é o objetivo do Conexão Brasil 2012, que vem sendo realizado desde outubro e que terá nos dias 28, 29 e 30 de novembro os momentos mais importantes do evento realizado pelo Conexão Felipe Camarão, projeto sócio-cultural e educativo desenvolvido na comunidade de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal-RN. O Conexão Brasil é um evento patrocinado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, pela Petrobras, com co-patrocínio da Chesf, Instituto Votorantim e Banco do Nordeste. 
A abertura do Conexão Brasil 2012 vai acontecer na quarta-feira, dia 28 de novembro, com  o Encontro de Capoeira na Escola de Saberes do Conexão Felipe Camarão.  Durante à tarde acontecerão várias apresentações de capoeira, com a participação do Mestre Gildo Alfinete /BA.
      Na quinta-feira, dia 29 de novembro, durante a manhã, será realizada a Oficina de Cultura Digital, na Escola Municipal Clara Camarão. No expediente da tarde acontecerá uma Roda de Prosa com o tema “Educação, Artes e Cultura Digital para o Desenvolvimento Humano”, com a participação de convidados, professores e alunos das escolas do bairro, além da comunidade.
      A sexta-feira será dedicada ao Espetáculo Conexão Brasil.  Às 16h acontecerá o Cortejo de Tradições, seguido do espetáculo que contará com a participação de grupos culturais do estado do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio de Janeiro. O cortejo sairá da sede do Conexãoe seguirá até a Casa de Cultura do Mestre Manoel Marinheiro. Na programação atividades como um desfile do Núcleo de Moda, Estilos e Costumes, Figurinos e Adereços do Conexão; Exposição das produção das escolas e Feira de Artesanato. 


        O evento Conexão Brasil 2012 contará com a participação de nomes nacionais e locais, como Maria Aparecida Perez – Socióloga, Educadora e Especialista em Administração Pública e responsável pela implantação dos CEUs – Centros Educacionais Unificados, Jaqueline Moll – Diretora do Programa Nacional Mais Educação – Ministério da Educação, José Murillo Junior – Coordenador Geral de Cultura Digital do Ministério da Cultura – MinC e Leandro da Costa Fialho – Coordenador Geral de Educação Integral – MEC, além das apresentações de grupos importantes da cultura brasileira, como Mestres e Grupos de Capoeira, o Grupo de Choro Tuhu – Villa Lobos do RJ; Coco de Zambê da Capoeira de Macaíba do RN, Cavalo Marinho Estrelas de Amanhã/PE, Lia de Itamaracá/PE, entre outros.
CONEXÃO BRASIL 2012 CONEXÃO BRASIL 2012 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 26, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...