CURSO DE MEDICINA: BLOG 'SANTA CRUZ URGENTE' FAZ DURAS CRÍTICAS A TOMBA


Por Santa Cruz Urgente

O teatro do prefeito-deputado e os riscos de Santa Cruz perder o curso de Medicina

A cidade de Santa Cruz assiste, mais uma vez, a um espetáculo teatral protagonizado pelo deputado-prefeito Tomba. A instalação do curso de Medicina na capital do Trairi é uma bandeira que mobiliza e sensibiliza todos os santacruzenses. Todos sabem das propícias condições que tem a nossa cidade para abrigar este novo curso e, em outro viés, somos conhecedores também do desenvolvimento que representará para o município a chegada do ensino de Medicina da UFRN na cidade. Santa Cruz passará a viver um grande e auspicioso momento.

Exatamente pelo fato da instalação do curso de Medicina ser uma causa comum a todos os santacruzenses o mínimo que se esperava era uma sensibilização nata dos gestores.
No entanto, se o prefeito Péricles Rocha mostra empenho e já confirmou a doação da Escola Miguel Lula Farias para sediar o curso de Medicina, o deputado-prefeito Tomba, que assumirá a cidade a partir de 2013, coloca obstáculos que poderão comprometer definitivamente o projeto da UFRN para a cidade.
O que esse deputado-prefeito protagoniza é um grande espetáculo teatral. Para platéia ele mostra uma defesa do curso de Medicina em Santa Cruz. Mas, na realidade, já emperra o projeto ao mostrar desconfianças infundadas sobre a doação da Escola Municipal. O que de fato busca o deputado-prefeito? Será que a doação de terreno por parte do Executivo de Santa Cruz só ganha a sensibilização dele quando envolve terrenos de sua propriedade, fato denunciado na campanha eleitoral pelo prefeito Péricles?

A postura do deputado-prefeito Tomba de querer obstacular a doação do terreno da Escola Municipal é uma clara demonstração de que ele está contra o curso de Medicina em Santa Cruz. Na prática o que ela está fazendo é indo na contramão do desejo do santacruzense e de um projeto que representará a redenção do ensino universitário na capital do Trairi. O que Tomba faz neste momento é encenar um grande espetáculo teatral que tem como platéia o povo de Santa Cruz e como réus das ações desse político a própria população que lhe elegeu.
CURSO DE MEDICINA: BLOG 'SANTA CRUZ URGENTE' FAZ DURAS CRÍTICAS A TOMBA CURSO DE MEDICINA: BLOG 'SANTA CRUZ URGENTE' FAZ DURAS CRÍTICAS A TOMBA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 23, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...