BARACK OBAMA É REELEITO NOS EUA


Após a campanha eleitoral mais cara dos Estados Unidos, com os candidatos democrata e republicano tecnicamente empatados nas última pesquisas, Barack Obama superou o rival Mitt Romney e vai ocupar a Casa Branca por mais quatro anos.



O presidente Barack Obama sobe ao palco com a família para o discurso da vitória, em chicago.(foto acima)

Voto das mulheres foi decisivo na vitória de Obama.

A campanha republicana esperava que as mulheres em toda o país seguissem o exemplo do trio, mas Obama foi capaz de preservar a sua coalizão de eleitoras e conquistar um segundo mandato na terça-feira.
Entre as mulheres, Obama venceu Romney com 55 por cento dos votos, contra 43 por cento para o republicano, de acordo com a pesquisa Reuters/Ipsos no dia da eleição. 
A vitória quase alcançou a vantagem de 13 pontos de Obama entre os eleitores do sexo feminino sobre o republicano John McCain, em 2008.
Romney não fez melhor entre as mulheres, que superaram os eleitores masculinos em 6 por cento, do que McCain fez há quatro anos.
BARACK OBAMA É REELEITO NOS EUA BARACK OBAMA É REELEITO NOS EUA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 07, 2012 Rating: 5

Um comentário:

  1. A reeleição de Obama foi teoricamente positiva para o Brasil na economia. Mas ainda depende de nós. Temos de fazer nossa parte produzindo com preço competitivo, o que implica baixar a carga tributaria, melhorar a infraestrutura e diminuir a burocracia.

    Obrigado,
    Dedetizadora

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...