ESPETÁCULO "UM PRESENTE DE NATAL" ITINERANTE DURANTE TODO MÊS DE DEZEMBRO


O espetáculo natalino “Um Presente de Natal” terá início no próximo dia 1º de dezembro, com oito apresentações nas quatro zonas de Natal. Com o apoio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, este será um espetáculo itinerante, com o tema “Natal... Abençoada Seja!!”

As primeiras apresentações acontecerão na Área de Lazer do conjunto Pajuçara, nos dias 1 e 2 de dezembro, na Zona Norte. O espetáculo ocorre às 20h, e este será o mesmo horário para todas as apresentações seguintes.

Com direção de Diana Fontes, o espetáculo este ano traz uma inovação. “Nós vamos chegar aos bairros, às casas, as pessoas”, promete Diana Fontes, idealizadora do espetáculo. “Pretendemos manter a estética que motivou seu surgimento em 1997, fundamentar o que temos de mais precioso: nossa identidade, nossa memória, nossa cultura; sem jamais esquecer o legado que Cristo pregou: amor ao próximo e a generosidade”, revela Diana.

O texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais – que também assina a trilha sonora – aborda o nascimento de Jesus associado a temas como generosidade, fraternidade e amor ao próximo, com a inserção de elementos de apresentações anteriores, como os folguedos da marujada, reisados e pastoril. O espetáculo conta 22 atores e bailarinos em cena. Ao todo 40 pessoas estão envolvidas com o evento.

No mês de dezembro, a cada fim de semana será apresentado em uma das zonas da capital. Pajuçara, Cidade da Esperança, Ribeira e Ponta Negra, receberão um caminhão que será palco de 22 artistas. Marcos Leonardo é o cenógrafo responsável por tornar real essa ideia.

Seguindo em procissão, artistas mambembes com lindas pastoras e os mais alegres brincantes, levarão “Um Presente de Natal” pra toda população natalense.

O PROJETO - 'Um Presente de Natal' foi idealizado inicialmente para o centro da cidade e teve como objetivo oferecer arte à população menos favorecida, e surgiu como opção de lazer e fortalecimento dos folguedos natalinos.
O espetáculo também se caracteriza pela valorização dos artistas da terra. Toda a equipe é "prata da casa", desde a idealização, criação, execução, produção, realização e patrocínio. Como agente multiplicador, o espetáculo atingiu um público de 800 mil espectadores em dez anos de existência. As "crianças das janelas" (coro infanto- juvenil), somando Natal, Grande Natal e interior, atingiram 2.500 participantes. No aspecto social, o 'Presente' contribuiu com oficinas artísticas ministradas às crianças no Passo da Pátria, envolvendo não só os pequenos, mas seus familiares, fortalecendo a consciência cultural. A partir de 2007, o Presente de Natal, buscou novos rumos e passou a funcionar, sob o comando de sua fundadora - Diana Fontes, como uma associação da classe artística. Em 2009 foi apresentado em Mirassol.No ano passado na Praça Cívica do Campus da UFRN.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

ZONA NORTE
01 e 02 de Dezembro - 20h
Conjunto Panatis
Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo
Rua João Medeiros Filho, s/n

ZONA OESTE
07 e 08 de Dezembro - 20h
Bairro Cidade da Esperança
Av. Paraíba, em frente a UPA

ZONA LESTE22 e 23 de Dezembro - 20hBairro Ribeira - Largo Dom Bosco,em frente ao Teatro Alberto Maranhão

ZONA SUL29 e 30 de Dezembro - 20hBairro Ponta Negra - Ponto Sete,Av. Engenheiro Roberto Freire, s/n

Ficha Técnica:

Roteiro e Direção: Diana FontesAssistente de Direção: Vanessa OliveiraTexto: Claudia Magalhães e Danilo GuanaisMúsica Original: Danilo GuanaisFigurino: Isaque Galvão, Marcos Leonardo e Riccardo San MartiniExecução de Figurino: Luzinete SouzaAdereços: Pepeta Leonardo, Ninho e Marcos LeonardoCenografia: Marcos LeonardoExecução Cenográfica: Luzinete Souza, Marcos Leonardo e Rogério PereiraSonoplastia: Studio Promídia e Paulo OliveiraProdução: Juliana Modro, Caju Oliveira, Gilca Leonardo e Fernando Rocha
Criação Gráfica: Brunno Martins
Fotografia: Alexandre Rocha
Cobertura Fotográfica: Brunno Martins
Vídeo de Abertura: Wilberto Amaral, Tela Viva e Caju Oliveira
Coordenação Técnica de Palco: Gilca LeonardoCoordenação Administrativa e Financeira: Bianca DoreAssessoria de Comunicação: G7 Comunicação
ESPETÁCULO "UM PRESENTE DE NATAL" ITINERANTE DURANTE TODO MÊS DE DEZEMBRO ESPETÁCULO "UM PRESENTE DE NATAL" ITINERANTE DURANTE TODO MÊS DE DEZEMBRO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 26, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...