CORONAVÍRUS: EUA SERÁ INCLUÍDO NA LISTA DE PAÍSES MONITORADOS PELO BRASIL

O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo disse, nesta terça-feira (3) que a pasta pretende incluir amanhã (4) os Estados Unidos e países europeus na lista dos 16 países, incluindo a China, que são monitorados pelo Ministério por apresentarem transmissão ativa do coronavírus. Agora, a lista - utilizada como parâmetro para a definição de casos suspeitos no Brasil - passará a ter 26 países. "Nos critérios para casos suspeitos serão ampliados o número de países em que as pessoas devem ter estado nos últimos 14 dias", afirmou Gabbardo em coletiva realizada.

Na nova atualização de hoje, o Brasil fecha o dia com 488 casos suspeitos monitorados, sendo 240 casos descartados após exames laboratoriais. O número de confirmados continua o mesmo: 2 casos registrados em São Paulo.

Durante a coletiva, o  secretário executivo também esclareceu que conforme o vírus se espalha pelo mundo, será modificado o critério para dizer, de fato, se o paciente é um caso suspeito de coronavírus. “Em breve será: tem sintomas e tem viagem internacional entra para lista de suspeito. Não será mais necessário fazer lista de países suspeitos”, pontuou.  Ontem (2), o ministro da Saúde, Luiz Mandetta afirmou que nas próximas semanas, serão distribuídos 30 mil kits para teste diagnóstico específico para o coronavírus (COVID-19). Depois, gradativamente, a distribuição será ampliada para todos os 27 Laboratórios Centrais de Saúde Pública (LACENs) do país.
Coronavírus no mundo
A Argentina confirmou hoje o primeiro caso da doença. O caso diz respeito a um homem que tem entre 40 anos e 45 anos e fez recentemente um voo com escala na Itália, país que já tem mais de 2 mil infectados. De acordo com a plataforma do governo que atualiza os casos do coronavírus, já são 88.948 casos confirmados e 3.043 óbitos ao redor do mundo.
CORONAVÍRUS: EUA SERÁ INCLUÍDO NA LISTA DE PAÍSES MONITORADOS PELO BRASIL CORONAVÍRUS: EUA SERÁ INCLUÍDO NA LISTA DE PAÍSES MONITORADOS PELO BRASIL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...