EM REUNIÃO, SEEC, CEE, UNDIME, SME E SINEPE/RN DECIDEM POR SUSPENSÃO DAS AULAS POR MAIS 30 DIAS


Confira o Ofício Conjunto publicado após decisão...

Oficio conjunto

A Secretaria de Estado de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer - SEEC, o Conselho Estadual de Educação - CEE, a União de Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME/RN, a Secretaria Municipal de Educação de Natal - SME e o Sindicato das Escolas Particulares do RN - SINEPE/RN, após reunião realizada em 27 de março de 2020, por meio de videoconferência, solicitam a esse Comitê Governamental de Gestão da Emergência em Saúde Pública que analise e delibere sobre a continuidade de suspensão das atividades presenciais em todas as escolas públicas e particulares do Sistema Estadual de Ensino do RN, definida por meio do Decreto n. nº 29.513, de 13 de março de 2020, do Governo do Estado do RN.

Esse pedido justifica-se pela finalização do prazo de 15 dias, em 02.04.2020, e em razão do momento de crise sanitária, que ainda exige medidas de isolamento social, de prevenção e de proteção da população do Estado, em especial dos profissionais da educação, estudantes e suas famílias, que representam milhões de pessoas, cujas medidas de isolamento social são fundamentais para evitar a evolução da pandemia causada pelo COVID-19.

Nesse sentido, os órgãos e instituições, acima destacados, solicitam que:

- a prorrogação do prazo de suspensão de atividades seja definido por mais 30 dias;
- a depender das avaliações desse Comitê e das orientações da Governadora professora Fátima Bezerra, esse novo prazo possa ser suspenso antes do seu término ou ampliado.

Desse modo, espera-se que essas medidas preventivas e protetivas contribuam para diminuir a proliferação do COVID-19, evitando sofrimentos e adoecimentos aos profissionais da educação, aos estudantes e suas famílias, preservando a saúde e a integridade cidadã da população potiguar.

Natal/RN, 27 de março de 2020.

Getúlio Marques Ferreira
Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer
Leideana Galvão Bacurau de Farias
Conselho Estadual de Educação do RN
Alexandre Soares Gomes
União dos Dirigentes Municipais de Educação/RN
Cristina Diniz Barreto de Paiva
Secretaria Municipal deģ Educação de Natal
Alexandre Magno de Siqueira Marinho
Sindicato das Escolas Particulares do RN
EM REUNIÃO, SEEC, CEE, UNDIME, SME E SINEPE/RN DECIDEM POR SUSPENSÃO DAS AULAS POR MAIS 30 DIAS EM REUNIÃO, SEEC, CEE, UNDIME, SME E SINEPE/RN DECIDEM POR SUSPENSÃO DAS AULAS POR MAIS 30 DIAS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...