ARGENTINA FECHA FRONTEIRAS POR 15 DIAS PARA COMBATER CORONAVÍRUS


A Argentina decretou nesse domingo (15) o fechamento das fronteiras como medida de precaução diante da pandemia de coronavírus, anunciou o presidente Alberto Fernández em entrevista coletiva.
"Nos próximos 15 dias, ninguém poderá entrar no país, exceto argentinos e estrangeiros residentes", afirmou o presidente.
"O coronavírus não vem apenas da Europa e está começando a afetar os países vizinhos e a nós mesmos", acrescentou.
Fernández destacou que as aulas foram suspensas em escolas públicas e privadas até 31 de março como forma de prevenção.
Após uma reunião com autoridades e especialistas em saúde, o presidente afirmou que os parques nacionais também serão fechados, que aqueles com mais de 65 anos serão licenciados de seu trabalho e que os eventos que reúnam grande número de pessoas serão suspensos.
"Tudo indica que o que precisamos fazer é minimizar a circulação do vírus. Fazer tudo que for possível para que o vírus não circule entre nós", disse Fernández.
"Temos que ganhar tempo para poder gerenciar melhor a questão da saúde", afirmou.
O Ministério da Saúde da Argentina informou que o número total de casos confirmados de coronavírus no país é de 56, com duas mortes.
Até agora, o coronavírus infectou mais 162 mil pessoas em todo o mundo e matou pelo menos 6.070, de acordo com uma contagem da Reuters.
ARGENTINA FECHA FRONTEIRAS POR 15 DIAS PARA COMBATER CORONAVÍRUS ARGENTINA FECHA FRONTEIRAS POR 15 DIAS PARA COMBATER CORONAVÍRUS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...