QUATRO PACIENTES DE UTI TIVERAM ALTA EM SP COM USO DE HIDROXICLOROQUINA


Pelo menos quatro pacientes que estavam na UTI em estado grave no Hospital Igesp, em São Paulo, receberam alta após sete dias de uso de hidroxicloroquina em associação com outras medicações.
De acordo com Dante Senra, médico cardiologista e coordenador das UTI’s do hospital, foram “avaliados criteriosamente os protocolos internacionais” e 12 altas hospitalares de pacientes confirmados com coronavírus e altamente suspeitos também foram dadas.
“Até onde sabemos, fomos o primeiro hospital no Brasil a utilizar o medicamento”, disse, com exclusividade ao VivaBem. Senra ainda afirma que, apesar de esperançosos, os resultados ainda são iniciais.
“A impressão é muito favorável, mas como se trata ainda de um número pequeno, não há como estabelecer uma relação de causa e efeito. Até porque não há estudos multicêntricos ainda.”
Senra explicou que os resultados não fazem parte da coalizão covid-19, feita pelo Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Sírio Libanês e BRICNet, uma rede que realiza estudos clínicos na área de medicina intensiva. O especialista ainda fez questão de ressaltar que não há comprovação de causa e efeito do uso da hidroxicloroquina. Ou seja, não é possível garantir que os pacientes foram curados graças ao medicamento.
QUATRO PACIENTES DE UTI TIVERAM ALTA EM SP COM USO DE HIDROXICLOROQUINA QUATRO PACIENTES DE UTI TIVERAM ALTA EM SP COM USO DE HIDROXICLOROQUINA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...