BRASIL ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO NA ÁREA DE DEFESA COM EUA

O Brasil assinou 1 acordo para projetos de de pesquisa e tecnologia na área de Defesa com os Estados Unidos neste domingo (8.mar.2020). O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins, comentou o fato em seu Twitter.

“Acaba de ser assinado o Acordo para Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação – RDT&E, na sigla em inglês –, que permitirá maior colaboração entre os EUA e o Brasil em ciência e tecnologia para fins de defesa”, escreveu.


Segundo ele, o acordo vai permitir que o Brasil tenha acesso a fundos de investimento no setor que totalizam US$ 100 bilhões. Também permitiria aprofundar a colaboração entre os 2 países na troca de informações sensíveis e até exercícios militares.

Martins afirma ainda que esse é o 1º passo do país para se juntar ao grupo de 14 nações que têm acordo semelhante com os EUA. Ele explica que o Congresso deverá validar o acordo.

Na última 5ª feira (5.mar), em visita ao Senado, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o Brasil estava em fase final de negociações para fechar 1 acordo com os Estados Unidos na área militar. Os detalhes seriam finalizados e anunciados em viagem do presidente Jair Bolsonaro ao país norte-americano.
BRASIL ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO NA ÁREA DE DEFESA COM EUA BRASIL ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO NA ÁREA DE DEFESA COM EUA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...