MISSAS DO PAPA SERÃO TRANSMITIDAS PELA INTERNET PARA PREVENIR CORONAVÍRUS



O Vaticano informou neste sábado (7.mar.2020) que as missas comandadas pelo papa Francisco serão feitas apenas via internet. As transmissões on-line foram adotadas pelo país para evitar a aglomeração de 1 grande número de pessoas na Praça São Pedro, o que poderia propagar a infecção da Covid-19.

A medida tem efeito imediato e se estenderá até 15 de março. Leia a íntegra do comunicado divulgado pela sede da Igreja Católica.

Na semana passada, surgiu 1 boato de que o papa Francisco teria contraído a doença causada pelo novo coronavírus. O pontífice foi visto tossindo em uma missa no final de fevereiro. O Vaticano descartou que seja Covid-19 e declarou que o papa apenas contraiu 1 resfriado.

Por precaução, o papa Francisco, de 83 anos, está recolhido na Casa Santa Marta, residência oficial do líder católico. Já o papa emérito, Bento 16 (92 anos), terá as visitas reduzidas.

Na 6ª feira (6.mar.2020), o Vaticano confirmou o 1º caso de coronavírus no território. Trata-se de 1 funcionário da Igreja Católica. Na Itália, onde o Vaticano está situado, há mais de 5.800 casos da Covid-19, sendo 233 mortes.

O país europeu concentra o maior número de casos do novo coronavírus fora da Ásia. Apenas a China e a Coreia do Sul registraram mais infectados. O território italiano é o que tem mais mortes diárias.
MISSAS DO PAPA SERÃO TRANSMITIDAS PELA INTERNET PARA PREVENIR CORONAVÍRUS MISSAS DO PAPA SERÃO TRANSMITIDAS PELA INTERNET PARA PREVENIR CORONAVÍRUS Reviewed by Francisco Erivan Justino on segunda-feira, março 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: