NÃO VAI TER ANISTIA: POLICIAIS ACEITAM PROPOSTA E DECIDEM ENCERRAR MOTIM NO CEARÁ

Resultado de imagem para MOTIM NO CEARA
Depois de uma paralisação que durou 12 dias, policiais militares do Ceará decidiram encerraram na noite deste domingo (1º) o motim e aceitaram voltar às ruas a partir desta segunda-feira (2).
Representantes dos PMs e do governo cearense fizeram um acordo que prevê que policiais terão direito a um processo legal sem perseguição e definiu pela criação de uma comissão externa envolvendo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública e Promotoria para acompanhamento.
Segundo o governo, não há abrandamento das penas aos amotinados. Também ficou acertada a garantia de que o governo investirá R$ 495 milhões com salários de policiais até 2022. Os policiais se apresentarem às 8h desta segunda para trabalhar.
Não está prevista anistia, que era um dos principais pedidos da categoria. A Folha confirmou a informação com representantes de policiais nas negociações.
A negociação entre a comissão formada pelos três Poderes do Ceará e os policiais militares travou na sexta-feira (28), quando o governo do estado rejeitou anistiar os policiais paralisados. Era uma das 18 reivindicações dos policiais enviadas no dia anterior.
Uma nova proposta foi feita pela comissão e apresentada à categoria, que a levou a votação na noite deste domingo e foi aprovada pelos policiais.
FOLHAPRESS
NÃO VAI TER ANISTIA: POLICIAIS ACEITAM PROPOSTA E DECIDEM ENCERRAR MOTIM NO CEARÁ NÃO VAI TER ANISTIA: POLICIAIS ACEITAM PROPOSTA E DECIDEM ENCERRAR MOTIM NO CEARÁ Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...