PETROBRAS BAIXA PREÇO DA GASOLINA EM 9,5% E DO DIESEL EM 6,5%


A Petrobras decidiu nesta 5ª feira (12.mar.2020) baixar o preço da gasolina em 9,5% e do diesel em 6,5%. Os novos valores entram em vigor nesta 6ª feira (13.mar.2020).

Na prática, a decisão deixa o litro da gasolina R$ 0,16 mais barato e o do diesel, R$ 0,12.

No entanto, quem decide se essa queda chegará aos consumidores na bomba dos postos de combustíveis são as distribuidoras.

O barateamento dos combustíveis é uma resposta à guerra de preços do petróleo envolvendo países produtores que não chegaram a 1 consenso para frear a desvalorização da commodity frente à crise na economia mundial devido à pandemia de covid-19.

“Nesta 2ª feira, o preço do barril de petróleo caiu quase 30% por conta da diminuição da demanda causada pela epidemia do vírus. A nossa Bolsa se defendeu das oscilações do mercado mundial e teve 4 circuit breakers em uma semana. Isso é inédito. Isso mostra que o mercado ficou temerário. Além da potencial baixa de produtividade causada pelas quarentenas dos que contraíram o vírus“, avaliou o economista Vitor Hugo Fonseca, consultor de investimentos da G2W.

Outro ponto que motivou à redução de preços é a taxa de câmbio. A Petrobras considera custos de importação e margem de lucro para definir os preços. Este foi o 6º corte de preços nas refinarias da estatal em 2020.

De 6ª feira (6.mar) a esta 4ª (11.mar), a cotação do barril tipo brent, negociado em Londres, caiu 20%. Esse tipo de petróleo é referência no mercado europeu e é extraído no Mar do Norte e no Oriente Médio.
PETROBRAS BAIXA PREÇO DA GASOLINA EM 9,5% E DO DIESEL EM 6,5% PETROBRAS BAIXA PREÇO DA GASOLINA EM 9,5% E DO DIESEL EM 6,5% Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...