VEREADOR DE OPOSIÇÃO DE SANTA CRUZ APRESENTA EMENDA AO PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES PREJUDICANDO PAGAMENTO DO RETROATIVO

O prefeito de Santa Cruz-RN, Ivanildinho, encaminhou à câmara de veradores o projeto de Lei nº 02/2020 reajustando o salário dos professores em 12,84%, conforme preconizou para 2020 o governo federal. A câmara municipal realizou duas sessões na última terça-feira, 17/03, aprovando o projeto. Como o aumento tem validade, oficialmente falando, a partir de 1º de janeiro de cada ano, no projeto do executivo municipal estava previsto que o reajuste referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2020 seriam pagos em até três meses.

Foi aí que a oposição interferiu negativamente, apresentando uma emenda, onde o projeto dizia que o reajuste dos meses retroativos seriam pagos "em até três meses" o edil mudou a redação dizendo que seria pago "nos meses de maio, junho e julho de 2020". Assim, atrapalhou todo andamento do processo. Explico! 

Como já falei anteriormente, no projeto de autoria do executivo municipal previa pagar o reajuste dos meses anteriores em até três meses, considerando o mês de aprovação sendo março, como realmente foi, o reajuste poderia ser pago em abril, maio e junho; mas quando diz "em até" poderia ser só em abril, por exemplo.

Conversando com o blog, o prefeito Ivanildinho reafirmou sua admiração e respeito para com a categoria de professores e afirmou que estava disposto a pagar o reajuste do retroativo de janeiro e fevereiro em abril ou, no máximo, em abril e maio. "O reajuste salarial dos professores está garantido pra iniciar agora em março, e gostaria muito de pagar o retroativo o mais rápido possível, mas, agora, depois da aprovação dessa emenda não será possível, pois tenho que cumprir o que a câmara aprovou. O reajuste retroativo referente a janeiro e fevereiro de 2020, será pago em três meses, iniciando ainda em maio. Infelizmente." Pontuou o prefeito.

Com isso, fica a indignação da categoria e a sensação de desrespeito (de quem apresentou a emenda) para com os educadores da rede municipal de ensino de Santa Cruz.
VEREADOR DE OPOSIÇÃO DE SANTA CRUZ APRESENTA EMENDA AO PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES PREJUDICANDO PAGAMENTO DO RETROATIVO VEREADOR DE OPOSIÇÃO DE SANTA CRUZ APRESENTA EMENDA AO PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES PREJUDICANDO PAGAMENTO DO RETROATIVO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...