RÚSSIA REGISTRA A TERCEIRA VACINA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

 


O Ministério da Saúde russo registrou uma nova vacina contra covid-19, a CoviVac - 3ª desenvolvida no país - anunciou hoje o primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin.


"Quero começar com uma notícia muito boa. Verificamos hoje que a terceira vacina, a CoviVac, produzida pelo Centro Chumakov, foi registada", afirmou o chefe de governo russo durante reunião sobre o andamento do processo de vacinação no país.


Mikhail Mishustin disse que em meados de março entrarão em circulação as primeiras 120 mil doses da nova vacina, e acrescentou que a indústria farmacêutica russa aumentou permanentemente a produção de vacinas contra a covid-19.


"Já produzimos mais de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V e cerca de 80 mil doses da EpiVacCorona e, em breve, avançaremos com a terceira linha de produção da CoviVac", informou.


A vice-primeira-ministra do país, Tatiana Golíkova, adiantou que a Rússia pretende produzir 88 milhões de doses de vacinas durante o primeiro semestre deste ano, sendo 83 milhões da Sputnik V. Em relação ao processo de vacinação no país, Golíkova indicou que 45% das pessoas com mais de 60 anos foram vacinadas, porcentagem que considerou "insuficiente", tendo apelado às autoridades regionais para que intensifiquem esforços.

RÚSSIA REGISTRA A TERCEIRA VACINA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS RÚSSIA REGISTRA A TERCEIRA VACINA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS Reviewed by Erivan Justino on sábado, fevereiro 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...