FESTA DE FLORDELIS TEM SANTA CEIA COM ESTROGONOFE E CONFUSÃO COM VEREADOR

 


O culto em comemoração ao aniversário de 60 anos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) estava marcado para as 9h de domingo (7), mas tudo atrasou, inclusive a aniversariante. Começou 40 minutos depois, puxado pelo pastor André Rosa e louvores cantados por quase 80 pessoas sentadas.

Só às 10h a pastora chegou à igreja Ministério Cidade do Fogo, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, amparada por cinco pessoas, entre seguranças e assessores.

O atraso foi justificado por mal-estar no dia anterior. Segundo sua equipe, Flordelis tem estado muito abalada emocionalmente por tudo que tem vivido.

Apontada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019, Flordelis entrou na igreja com ares de popstar: abraçou e cumprimentou várias pessoas. Usava saia preta longa, uma blusa de poá e máscara preta. Ao longo da cerimônia, pedia a bênção aos presentes, fiéis, assessores e aos jornalistas e fotógrafos, citados nominalmente em cima do púlpito.

A igreja fica em um bairro residencial. Na sala bastante ampla ficam um palco e um enorme telão, em que são exibidas letras de louvores e avisos, alertando para o uso obrigatório de máscara. Já a refeição — era dia de Santa Ceia — foi oferecida em outra parte da igreja, em um andar acima.

Desentendimento fora do palco

O vereador Gabriel Monteiro (PSD), o terceiro mais votado do Rio, foi anunciado algumas vezes por Flordelis. Ele faria uma entrevista com ela para seu canal de YouTube, mas ficou o tempo todo no estacionamento, do lado de fora da igreja.

Quando Flordelis desceu do púlpito, sob forte emoção e amparada por seu séquito de assessores e seguranças, foi a uma sala reservada com Monteiro. Poucos minutos se passaram. Ao TAB - coluna do UOL - na saída, Monteiro explicou o motivo de não ter participado da celebração. "Você já viu uma pessoa do bem apoiar uma pessoa do mal? Minha fé faz com que eu venha aqui cobrar. Ela me chamou para subir, e eu disse que não, porque não sou digno, mas ela também não é digna. Não subi porque vim aqui questionar, não ser exaltado. A gente não pode romantizar o erro, pois não apoia isso. Não vou agredir, mas posso questionar pessoas públicas."

Milena, uma de suas filhas que não lhe deu as costas, fez um discurso curto perto do fim. Agradecia a mãe e dizia que tudo isso iria passar.

Uma versão repaginada da Santa Ceia, com estrogonofe e bolo branco de aniversário, coberto com glacê, foram servidos perto das 13h30.

Com informações de TAB/UOL



FESTA DE FLORDELIS TEM SANTA CEIA COM ESTROGONOFE E CONFUSÃO COM VEREADOR FESTA DE FLORDELIS TEM SANTA CEIA COM ESTROGONOFE E CONFUSÃO COM VEREADOR Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...