GOVERNADORA SE REÚNE COM PROCURADORES E PREFEITOS DA REGIÃO METROPOLITANA NESTA SEXTA-FEIRA (19)

 


A governadora, professora Fátima Bezerra, se reúne nesta sexta-feira (19), a partir das 15h, no auditório da Governadoria, com procuradores dos Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, e prefeitos dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Natal. O objetivo é discutir e reforçar as ações do Pacto pela Vida, devido ao aumento de casos da Covid-19 e a sobrecarga nos hospitais da capital e das cidades circunvizinhas.    

Os números mais recentes no Rio Grande do Norte, mostram uma taxa de ocupação de UTI Geral de 81,7%. O recomendável é que essa taxa de ocupação seja de, no máximo,  80% para o manejo adequado desses leitos.

A situação mais grave é na Região Metropolitana, com 87,5% de ocupação dos leitos críticos. Dez unidades no estado, entre elas o Hospital de Campanha de Natal, o Giselda Trigueiro e o Onofre Lopes, não têm mais vagas. No Hospital João Machado, a taxa de ocupação é de 96%. São 29 leitos, mas apenas 1 estava vago até a noite dessa quinta-feira (18).

Na região do Oeste potiguar, a taxa de ocupação está em 71,6% e no Seridó chega a 82,9%.
Tribuna de Notícias

GOVERNADORA SE REÚNE COM PROCURADORES E PREFEITOS DA REGIÃO METROPOLITANA NESTA SEXTA-FEIRA (19) GOVERNADORA SE REÚNE COM PROCURADORES E PREFEITOS DA REGIÃO METROPOLITANA NESTA SEXTA-FEIRA (19) Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...