GOVERNO ADIA NOVAMENTE PRAZO DE ADOÇÃO DA NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE



O governo prorrogou para 1º de março de 2022 a obrigatoriedade na adoção do novo modelo de carteira de identidade. É a terceira vez que o governo prorroga o prazo. O prazo anterior vencia justamente na próxima segunda-feira (1º). A prorrogação foi publicada hoje (26) em edição extra Diário Oficial da União.

Com o decreto, os órgãos estaduais de identificação têm mais um ano para se adequar aos padrões da nova carteira de identidade. O novo modelo traz dispositivos para aumentar a segurança contra a falsificação e contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/Pasep. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

Outra novidade é que poderão constar, no novo RG, indicativos para pessoas com necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). Todas as informações são facultativas, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.
Agência Brasil
GOVERNO ADIA NOVAMENTE PRAZO DE ADOÇÃO DA NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE GOVERNO ADIA NOVAMENTE PRAZO DE ADOÇÃO DA NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE Reviewed by Erivan Justino on sábado, fevereiro 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...