ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO RN: IVERMECTINA REDUZ EM 78% RISCO DE MORTE POR COVID

 


A Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) voltou a defender nesta terça-feira (09) o uso da Ivermectina no tratamento profilático e precoce contra a Covid-19. A entidade apresentou os resultados de diversos estudos que referendam a medida. De acordo com os números apresentados, 265 cientistas estão trabalhando em 37 ensaios clínicos utilizando o fármaco.

Ao todo, 10.509 pacientes participaram desses cenários, que apontaram benefícios e comprovaram a eficiência da droga, reduzindo em 78% o risco de morte nos grupos que utilizaram o medicamento. Os trabalhos que são revisados, atualizados e divulgados diariamente, podem ser acompanhados pelo site: www.c19study.com.

O debate realizado no auditório da AMRN contou a participação de Iara Marques (Infectologista); Marcelo Cascudo (Cirurgião Cardiovascular e Presidente da AMRN); Marcos Leão (Hematologista); Fernando Suassuna (Infectologista); Geraldo Ferreira (Presidente Sinmed); Roberta Lacerda (Infectologista); e Luiz Alberto Marinho (Infectologista).

“Os estudos ajudam a clarear e comprovam aquilo o que nós estamos vendo diariamente, mostrando a eficácia da Ivermectina no tratamento da doença, evitando mortes, a evolução para estágios mais graves, internamentos e, principalmente, mortes. É fundamental que a comunidade médica se una, aprofunde e conheça esses estudos para que mais vidas possam ser salvas", destacou o médico infectologista Fernando Suassuna.

A infectologista Roberta Lacerda destacou ainda que os estudos envolvendo a Ivermectina seguirão e serão ampliados. “As Universidades de Oxford e Liverpool empreenderão um ensaio clínico randomizado não para saber se a Ivermectina é eficaz. Isso já se sabe. Esse trabalho servirá para apontar qual a dose e a frequência do uso da droga, mas ela mostrou benefícios comprovado na fase inicial, fase inflamatória e na fase grave com internação e necessidade do uso de ventilação mecânica. De posse desses estudos, será possível empreendermos uma verdadeira modificação nas políticas de saúde do mundo todo”, destacou ela.

Grande Ponto


ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO RN: IVERMECTINA REDUZ EM 78% RISCO DE MORTE POR COVID ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO RN: IVERMECTINA REDUZ EM 78% RISCO DE MORTE POR COVID Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...