RIO GRANDE DO NORTE SEDIARÁ LARGADA DO RALLY DOS SERTÕES PELA PRIMEIRA VEZ

 

A 29ª edição do Rally dos Sertões terá largada inédita no Rio Grande do Norte e percurso integral na região Nordeste. O anúncio foi feito pela Dunas Race, organizadora do evento, na noite de terça-feira. A prova será realizada de 13 a 22 de agosto.

Na história do Sertões, o Rio Grande do Norte já recebeu por sete vezes o maior rally das Américas, tendo a capital Natal como destino nos três primeiros anos do evento (de 1993 a 1995; depois em 1997 e 1998, e, novamente em 2008 e 2009).

A cidade que receberá a largada este ano será revelada em março.

- É com muita honra e alegria que vamos sediar pela primeira vez na história a largada do Sertões. Nossa hospitalidade e nossos destinos irão surpreender a todos os competidores e envolvidos na prova, que largarão daqui rumo a essa grande aventura - comemorou a governadora Fátima Bezerra.

O roteiro, com cerca de 5.000 km será baseado no tema "Sertões 100% Sertão", reunindo os melhores trechos especiais da região Nordeste. A direção técnica adianta que o objetivo é encantar os competidores em termos de belezas naturais, nível técnico e com a missão de realizar ao menos 60% de trechos cronometrados. A prova terá como cenário principal a caatinga, o único bioma 100% brasileiro. O roteiro completo da prova, com o anúncio de todas as cidades-anfitriãs, será apresentado no dia 15 de maio.

Esta edição do Sertões será válida como etapa do Mundial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) de motos, quadris e UTVs.

Outra novidade anunciada foi a expansão da marca Sertões para além do universo off-road. Em 2021, haverá a primeira edição do Sertões Kitesurf: Rally dos Mares, em um percurso de 500 km ao longo da costa do Rio Grande do Norte e do Ceará, entre os dias 8 a 14 de outubro.

- Estamos orgulhosos do Sertões esse ano ser etapa do Mundial de Rally. É uma conquista para o calendário esportivo brasileiro. Voltamos à data tradicional do Sertões em agosto, período de secas no Hemisfério Sul, para levantar muita poeira nesta que será a 29ª edição da prova. Também muito felizes com a confirmação da largada inédita do Rio Grande do Norte e a expansão do portfólio dos eventos com a marca Sertões através do primeiro Rally dos Mares de kitesurf - declarou Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

Pandemia

A organização do Sertões informou que manterá, caso necessário, os protocolos de segurança que permitiram a realização do evento em novembro de 2020. Neste ano, a ideia é realizar o maior rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança do ano passado, a organização acumulou experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

RIO GRANDE DO NORTE SEDIARÁ LARGADA DO RALLY DOS SERTÕES PELA PRIMEIRA VEZ RIO GRANDE DO NORTE SEDIARÁ LARGADA DO RALLY DOS SERTÕES PELA PRIMEIRA VEZ Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...