SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ABRE MATRICULAS NESTA QUINTA (10) E RETORNARÁ ATIVIDADES AINDA NESTE MÊS DE FEVEREIRO

REUNIAOSCFV-001

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz/RN serão retomadas na segunda quinzena deste mês de fevereiro. A definição ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) em uma reunião de planejamento entre profissionais do Serviço e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As matriculas para os usuários novatos, bem como as atualizações dos remanescentes, começam a partir desta quinta-feira (11), das 08h às 11h e das 14h às 17h, na sede do SCFV (ao lado da capela do bairro Paraíso).

Para a atualização de matriculas são necessárias apenas a declaração escolar e atualização de alguns dados. Já para os novatos é preciso a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, declaração escolar e documentação dos pais ou responsável (RG, CPF e telefone de contato atualizado).

O retorno das atividades seguirá orientações sanitárias e terá número reduzido de usuários por oficinas. A ideia é atender a toda a demanda, mas em dias alternados para evitar aglomerações e evitar a disseminação do novo Coronavírus.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é mantido pela Prefeitura de Santa Cruz/RN, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.  São atendidas crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos com oficinas de artes, judô, música, dança, capoeira e futsal.

O objetivo do SCFV promover a integração social e cultural, como também o desenvolvimento da expressão corporal motora e intensificando as ações de prevenções a situações de vulnerabilidade, atendendo não apenas as crianças e adolescentes, mas também seus familiares e a comunidade, fortalecendo vínculos.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ABRE MATRICULAS NESTA QUINTA (10) E RETORNARÁ ATIVIDADES AINDA NESTE MÊS DE FEVEREIRO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ABRE MATRICULAS NESTA QUINTA (10) E RETORNARÁ ATIVIDADES AINDA NESTE MÊS DE FEVEREIRO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...