BOLSONARO PREVÊ RETORNO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL A PARTIR DE MARÇO


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (11) que a prorrogação do auxílio emergencial "está quase certa" e que o benefício deve ser liberado por mais três ou quatro meses. A data de início da nova rodada de pagamentos ainda não está definida.

A afirmação foi realizada em entrevista à TV Mirante, afiliada da TV Globo no Maranhão. Bolsonaro foi ao estado para uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural na cidade de Alcântra.

“Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda certeza – pode não ser – a partir de março. Três a quatro meses. Está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal", disse.

Descartada inicialmente pela equipe econômica do governo, a extensão do auxílio emergencial, é alvo de pressão de parlamentares diante do avanço de uma segunda onda de covid-19 no Brasil.  Isso porque a nova alta de casos deve postergar a recuperação econômica e do mercado de trabalho.

A proposta oficial do governo para renovar o benefício ainda é desconhecida, mas já existe uma reação negativa do mercado à possibilidade de uma nova despesa ser criada fora do teto de gastos e sem cortes de outros desembolsos como contrapartida.

"O auxílio emergencial custa caro para o Brasil, é um endividamento enorme para o Brasil. [...] Agora, não basta apenas conceder apenas mais um período de auxílio emergencial, o comércio tem que voltar a funcionar. Tem que acabar com essa história de 'fecha tudo', devemos cuidar dos idosos que tem mais comorbidades, o resto tem que trabalhar", afirmou Bolsonaro.

Ele ainda alertou para o risco de um super endividamento do país, com resultados como perda de crédito e inflação. "Aí vem o caos e ninguém quer isso aí", disse.

Grande Ponto

BOLSONARO PREVÊ RETORNO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL A PARTIR DE MARÇO BOLSONARO PREVÊ RETORNO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL A PARTIR DE MARÇO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...