AERONÁUTICA ABRE INSCRIÇÕES PARA SARGENTO


 

A  Força Aérea Brasileira (FAB)  está com inscrições abertas para o  Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2022  (IE/EA EAGS 2022). São 223 vagas destinadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que devem ter completado e ensino médio e ter entre 18 e 24 anos até 31 de dezembro deste ano.


Há vagas para as seguintes especialidades: Mecânico de Aeronaves, Material Bélico, Guarda e Segurança e Equipamento de Voo e Controle de Tráfego Aéreo.


O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, além inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.


As provas escritas serão no dia 30 de maio. Os aprovados em todas as etapas deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) , em Guaratinguetá (SP), no dia 16 de janeiro de 2022, para a concentração final.


Os alunos que tiverem o aproveitamento estipulado no curso serão promovidos à graduação de terceiro-sargento. Com isso, serão distribuídos e classificados em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (Comaer) , localizadas em todo o território nacional.


As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 17 de março, no site da Aeronáutica . O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.



Tribuna de Notícias

AERONÁUTICA ABRE INSCRIÇÕES PARA SARGENTO AERONÁUTICA ABRE INSCRIÇÕES PARA SARGENTO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...