OMS REGISTRA 6ª SEMANA SEGUIDA DE REDUÇÃO DOS CASOS GLOBAIS DO NOVO CORONAVÍRUS


Os casos globais do novo coronavírus caíram 11% na semana anterior a 21 de fevereiro, marcando a 6ª semana consecutiva de queda, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (24).

A OMS relatou 2,4 milhões de novos casos e 66.000 novas mortes naquela semana, uma queda de 20% nas mortes em comparação com a semana anterior.

Isso totaliza 110,7 milhões de casos e mais de 2,4 milhões de mortes desde o início da pandemia de Covid-19, segundo dados da OMS. 

Atualmente, os Estados Unidos relatam o maior número de novos casos diários, seguidos por Brasil, França, Rússia e Índia.

A OMS observou que, embora muitos países estejam relatando um declínio nos casos gerais do novo coronavírus, os relatos de variantes da Covid-19 estão aumentando.

A OMS disse que a variante B.1.1.7 detectada pela primeira vez no Reino Unido já foi encontrada em 101 países, enquanto a variante B.1.351 detectada pela primeira vez na África do Sul está em 51 países. 

Já a variante B.1.1.28.1 menos prevalente – identificada pela primeira vez no Brasil e no Japão – já foi encontrada em 29 países.

Tribuna de Notícias

OMS REGISTRA 6ª SEMANA SEGUIDA DE REDUÇÃO DOS CASOS GLOBAIS DO NOVO CORONAVÍRUS OMS REGISTRA 6ª SEMANA SEGUIDA DE REDUÇÃO DOS CASOS GLOBAIS DO NOVO CORONAVÍRUS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...