DEFESA DE DANIEL SILVEIRA CONTESTA FLAGRANTE E MOTIVOS ALEGADOS PARA PRISÃO


Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 17, no perfil do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) no Twitter, a advogada Thainara Prado afirma que a prisão de seu cliente viola a sua imunidade e a liberdade de expressão. Segundo a defensora, o flagrante não foi configurado e nem mesmo houve crime que pudesse embasar a prisão.

 O parlamentar, informou ela, aguarda preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal uma decisão da Câmara dos Deputados sobre a manutenção da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi Moraes que ordenou que Silveira fosse detido. 

Eis a íntegra da nota:

“A assessoria jurídica do deputado federal Daniel Silveira informa que o deputado se encontra detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, onde passou a noite e aguardará a decisão da Câmara dos Deputados quanto à manutenção ou não da sua prisão. 

A prisão do deputado representa não apenas um violento ataque à sua imunidade material, mas também ao próprio exercício do direito à liberdade de expressão e aos princípios basilares que regem o processo penal brasileiro. 

Os fatos que embasaram a prisão decretada sequer configuram crime, uma vez que acobertados pela inviolabilidade de palavras, opiniões e votos que  a Constituição garante aos deputados federais e senadores. Ao contrário, representam o mais pleno  exercício do múnus público de que se reveste o cargo ocupado pelo deputado.

A assessoria do deputado esclarece ainda que não houve qualquer hipótese legal que justificasse o suposto estado de flagrância dos crimes teoricamente praticados por Daniel Silveira, tampouco há que se cogitar de pretensa inafiançabilidade desses delitos.

 Evidente, portanto, o teor político da prisão do deputado Daniel Silveira.”
Agora Rn





DEFESA DE DANIEL SILVEIRA CONTESTA FLAGRANTE E MOTIVOS ALEGADOS PARA PRISÃO DEFESA DE DANIEL SILVEIRA CONTESTA FLAGRANTE E MOTIVOS ALEGADOS PARA PRISÃO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...