TOMBA FARIAS DIZ QUE DEPUTADOS SÃO DESRESPEITADOS PELO GOVERNO E QUE FÁTIMA BEZERRA NÃO TEM O QUE COMEMORAR

Destacando que os deputados estaduais são desrespeitados a toda hora pelo governo Fátima Bezerra (PT), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez na manhã desta quarta-feira um contundente discurso contra a administração estadual, enfatizando que, passados onze meses da atual gestão, o Rio Grande do Norte não tem nada a comemorar.  

Enfatizado que o orçamento 2019 foi relatado pelo deputado Fernando Mineiro (PT), que hoje é auxiliar de governo, Tomba Farias lembrou que a governadora Fátima Bezerra não honrou os débitos do governo com funcionalismo, que ainda não recebeu os décimos terceiros salários dos anos de 2017 e 2018, além dos salários de novembro e dezembro.  “O que é que temos para comemorar? O que a governadora fez até agora? As estradas estão acabadas e continuam esburacadas, como acontece em Coronel Ezequiel e Jaçanã, que tem a “curva da morte”, onde já morreram várias pessoas. Fiz vários discursos pedindo providências, mas nunca fui ouvido”, disse.

O parlamentar que é presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, fez ainda um retrato da saúde pública do Rio Grande do Norte, que, na sua opinião, “está pedindo socorro”.  Para Tomba, a gestão da saúde na atual administração se caracteriza por não pagar às cooperativas médicas, não cumprir acordos e fechar hospitais.

"A cooperativa dos médicos está sem receber, a dos anestesistas também, a governadora não cumpriu o acordo de pagar ao Hospital Varela Santiago, fechou o Hospital de Canguaretama, quer fechar o Hospital Ruy Pereira, suspendeu as cirurgias ortopédicas do hospital Deoclécio Marques e não cumpriu com o pagamento da farmácia básica dos municípios”, destacou.


ORIGEM POPULAR
Tomba Farias disse ainda que a governadora Fátima Bezerra, embora diga que é de “origem popular”, mandou prender as motos “dos mais necessitados, que são verdadeiramente pessoas de origem popular”. O parlamentar lembrou também que a governadora editou o decreto do Proedi, retirando recursos dos municípios, e orientou à sua bancada a votar contra os 16,38 % de reajuste para os servidores do estado.

Segundo o parlamentar, o governo do Estado vem rotineiramente desrespeitando os deputados, não empenhando, nem pagando as emendas impositivas que são por eles indicadas. “A nossa Casa precisa tomar uma providência séria e enérgica. Os deputados são desrespeitados a todo momento e a toda hora por esse governo. Estamos terminando o mês de novembro e as emendas não são pagas. Tem agora uma emenda que é da cidade de Lagoa de Velhos, que votou na governadora Fátima Bezerra nos primeiro e segundo turnos. Essa emenda está lá para fazer o pré-empenho e para isso eu tenho que ligar para um tal de ‘Tiago’. Isso é uma desmoralização e eu não vou fazer essa ligação. Eu peço providências e respeito para os nossos deputados. Não podemos aceitar que emendas sejam pagas pela cara de quem é governo ou oposição”, disse.

E acrescentou: “agora saiu de Tiago e passou para o ex-deputado Fernando Mineiro, que era nosso colega e falava tanto em diálogo. Mineiro, faça cumprir o que você acertou com a Casa de pagar as emendas de 2018, pois foram feitos os compromissos e não foram cumpridos.  Agora se fala em compromisso de pagar as emendas de 2019. Queremos então saber a data que será gerada a NL, pois o resto é com a gente, finalizou.
TOMBA FARIAS DIZ QUE DEPUTADOS SÃO DESRESPEITADOS PELO GOVERNO E QUE FÁTIMA BEZERRA NÃO TEM O QUE COMEMORAR TOMBA FARIAS DIZ QUE DEPUTADOS SÃO DESRESPEITADOS PELO GOVERNO E QUE FÁTIMA BEZERRA NÃO TEM O QUE COMEMORAR Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...