RN INVEST: EM SP, GOVERNO DESTACA REDUÇÃO NO QAV E RAPIDEZ PARA LICENCIAMENTOS

RN Invest: Em SP, governo destaca redução no QAV e rapidez para licenciamentos
O RN Invest, evento promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte na capital paulista, nesta segunda-feira (04), também tratou das ações que visam fortalecer e ampliar o setor do turismo, um dos principais motores da economia potiguar.
Durante o evento, a governadora Fátima Bezerra e a secretária de Estado de Turismo, Ana Maria da Costa, estiveram reunidas com representantes da CVC, a maior empresa de turismo terrestre da América Latina, e da Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional de Natal.
Elaborado no formato de Roadshow, o RN Invest teve como objetivo apresentar as potencialidades do RN ao público empresarial e atrair investimentos para o estado. "Para colocar o Rio Grande do Norte no rumo do desenvolvimento, é preciso aproveitar todas as nossas potencialidades e o turismo é sem dúvida uma das principais. O turismo forte promove o crescimento da economia, traz emprego e renda.  Para isso, reformulamos nossa política de incentivos fiscais e adotamos medidas para garantir segurança jurídica, eficiência e agilidade nos processos de licenciamento ambiental", enfatizou a governadora.

Turismo terrestre
Em reunião com o Diretor Executivo de Produtos Terrestres Nacional da CVC, Clayton Armelin, foram discutidos o fortalecimento do turismo regional rodoviário em parceria com o Governo, bem como ações para reduzir possíveis impactos negativos para temporada, com relação às manchas de óleo encontradas em praias do Nordeste –  já que há uma perspectiva de 12% de aumento no fluxo de turistas em comparação ao ano passado – e como incrementar ações na vendas de pacotes para o RN com foco na baixa temporada.
"A reunião foi muito positiva. O Governo está empenhado na busca por mais investimentos no turismo. Temos expectativas de aumentar o número de fretamentos para o estado em 2020 e aumentar o turismo regional rodoviário. Para isso, vamos buscar ações em conjunto com outros estados do Nordeste e com a CVC", ressaltou a secretária Ana Maria da Costa.

QAV e malha aérea
A ampliação da malha aérea do RN, alcançada após a implementação da nova política de desoneração do querosene de aviação (QAV), foi o tema da reunião com a empresa Inframerica.
O Rio Grande do Norte já possui resultados positivos em comparação com o ano passado, com perspectivas de incremento na captação de novos voos para o estado. "Solicitamos mais uma vez, a possibilidade de fazermos divulgação do nosso destino, em aeroportos administrados pela concessionária, como os de Brasília, Argentina (Ezeiza, Córdoba) e o de Montevideo", destacou Ana Maria.
O novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas estipula cinco alíquotas do ICMS que incide sobre o QAV, partindo de 12% e podendo chegar a 0%. A grande mudança é o estabelecimento de metas para a concessão do benefício, que inclui aumento e regularidade de voos, inclusive internacionais. E mais: as empresas que não cumprirem terão de devolver o imposto em valores retroativos. O RN é o ponto mais próximo dos continentes africano e europeu e esta nova política de incentivos proporciona ao estado mais competitividade no mercado da aviação nacional e internacional.
Portal Grande Ponto
RN INVEST: EM SP, GOVERNO DESTACA REDUÇÃO NO QAV E RAPIDEZ PARA LICENCIAMENTOS RN INVEST: EM SP, GOVERNO DESTACA REDUÇÃO NO QAV E RAPIDEZ PARA LICENCIAMENTOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...