OBRAS PARA IMPEDIR MORTES NA PONTE NEWTON NAVARRO NÃO TÊM DATA DE INÍCIO




As obras de instalação de telas de proteção ao longo da Ponte Newton Navarro para impedir as recorrentes tentativas de suicídios do local ainda não têm prazo para início. Isso porque a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN), que é o órgão encarregado pelo serviço construtivo, espera que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) abra uma nova chamada pública para encontrar empresas interessadas na readequação das proteções laterais do equipamento viário que liga as zonas Leste e Norte de Natal.

Em julho passado, segundo a SIN, o governo federal abriu a primeira chamada pública para realizar a obra. O valor de referência definido para o serviço ficou definido em R$ 2,7 milhões. À época, foram realizados estudos técnicos para a realização da obra, mas ao término da análise o projeto de alteração na estrutura da ponte passou a custar R$ 6,5 milhões. Ainda de acordo com a pasta estadual, o reajuste motivou uma nova apresentação de projeto técnico ao MDR e também a solicitação da complementação dos recursos necessários.

A ponte, inaugurada no ano de 2007, fica a 60 metros de altura no vão central. Desde que foi aberta para o fluxo do trânsito e de pedestres, a estrutura também ficou conhecida por registrar mortes em decorrência do suicídio. O salto para as águas tranquilas do Rio Potengi determinou a morte de 36 pessoas entre janeiro de 2011 e outubro de 2019, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed). Entre os dias 13 e 15 de novembro, de acordo com informações extraoficiais, dois homens saltaram do vão central da estrutura.
Após a realização da nova chamada pública, que não tem definida a data de abertura, será iniciada uma nova licitação para a obra. A SIN avalia que o processo será mais ágil, pois já possui documentação necessária aos serviços de readequação. A secretaria apontou ainda que estará disponível para proceder providências necessárias à realização da intervenção.
OBRAS PARA IMPEDIR MORTES NA PONTE NEWTON NAVARRO NÃO TÊM DATA DE INÍCIO OBRAS PARA IMPEDIR MORTES NA PONTE NEWTON NAVARRO NÃO TÊM DATA DE INÍCIO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...