TRF-4 ABRE CAMINHO PARA ANULAR SENTENÇA DE LULA PELO SÍTIO DE ATIBAIA

TRF-4 abre caminho para anular sentença de lula pelo Sítio de Atibaia

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu nesta quarta-feira (13/11/2019) anular uma condenação proferida pela juíza Gabriela Hardt quando ela substituía interinamente o hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na 13ª Vara Federal em Curitiba – responsável pelos casos da Operação Lava Jato no Paraná. A medida sinaliza possibilidade de que a sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no sítio de Atibaia (SP) também seja anulada.
Os desembargadores avaliaram que Hardt “copiou e reproduziu” argumentos de terceiros, sem indicação de fonte, assumindo os trechos como próprios, ao condenar uma entidade, o Instituto Confiance. É tese similar à apresentada pelos advogados de Lula para reverter a condenação, dada por Gabriela Hardt, no processo das reformas na propriedade do interior paulista.
Os advogados do petista argumentam que a mesma juíza, ao condenar Lula pelas reformas no sítio, copiou trechos da sentença do tríplex do Guarujá, assinada por Sergio Moro, inclusive um trecho em que ela chama a propriedade de “apartamento”.


Fonte: Portal Grande Ponto
TRF-4 ABRE CAMINHO PARA ANULAR SENTENÇA DE LULA PELO SÍTIO DE ATIBAIA TRF-4 ABRE CAMINHO PARA ANULAR SENTENÇA DE LULA PELO SÍTIO DE ATIBAIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...