MANOBRA TIRA 13 DEPUTADOS DO PLENÁRIO E REJEITA REAJUSTE PARA SERVIDORES ESTADUAIS


A Assembleia Legislativa do RN aprovou o reajuste salarial de 16,38% para procuradores  do Estado e rejeitou o mesmo reajuste para os servidores públicos.
Na primeira votação, o projeto de lei do governo Fátima Bezerra (PT), beneficiando procuradores, o plenário aprovou por 19 votos a 3.

Na segunda votação, a emenda do deputado Nelter Queiroz (MDB) que ampliava os 16,38% para todos os servidores públicos, apenas 11 votaram "sim". Como era necessário 13 votos (maioria simples), a proposta foi rejeitada. Os outros deputados se abstiveram, inclusive, o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
Os dois deputados do PT, Isolda Dantas e Francisco, que sempre fizeram carreira política fincada no movimento sindical dos servidores públicos, puxaram a a estratégia da abstenção, por orientação da governadora Fátima Bezerra.

Se Isolda e Francisco do PT tivessem ficado ao lado dos servidores públicos, a proposta teria sido aprovado, pois eles somariam os 13 votos necessários.
Isolda Dantas já havia votado pela “inconstitucionalidade” da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e se ausentado da sessão que derrubou o parecer da comissão.
A parlamentar petista foi duramente criticada pelos servidores públicos que ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa. Os manifestantes chamaram Isolda de “mentirosa” e “traidora”. 

Escute o áudio abaixo.

IMPEDIRAM O REAJUSTE SALARIAL PARA OS SERVIDORES OS SEGUINTES DEPUTADOS:
- Isolda Dantas (PT)
- Francisco (PT)
- Bernardo Amorim (Avante)
- Kleber Rodrigues (Avante)
- Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB)
- Raimundo Fernandes (PSDB)
- Hermano Morais (sem partido)
- Souza (PHS)
- Vivaldo Costa (PSD)
- Ubaldo Fernandes (PL)
- George Soares (PL)
- Eudiane Macedo (PRB)

VEJA OS 11 QUE VOTARAM A FAVOR DOS SERVIDORES PÚBLICOS
- Nelter Queiroz (MDB)
- Sandro Pimentel (Psol)
- Tomba Faria (PSDB)
- Gustavo Carvalho (PSDB)
- José Dias (PSDB)
- Getúlio Rêgo (DEM)
- Kelps Lima (Solidariedade)
- Allyson Bezerra (Solidariedade)
- Cristiane Dantas (Solidariedade)
- Galeno Torquato (PSD)
- Coronel Azevedo (PSC)

BLOG DO CÉSAR SANTOS
MANOBRA TIRA 13 DEPUTADOS DO PLENÁRIO E REJEITA REAJUSTE PARA SERVIDORES ESTADUAIS MANOBRA TIRA 13 DEPUTADOS DO PLENÁRIO E REJEITA REAJUSTE PARA SERVIDORES ESTADUAIS Reviewed by Francisco Erivan Justino on sexta-feira, novembro 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: