SEEL VISITA OBRAS DA PISTA DE ATLETISMO DA UFRN

Os titulares da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL) visitaram nesta quarta-feira (14), as obras da pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde acontecerão as provas da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no período de 5 a 14 de setembro, em Natal. 



Para o secretário titular da pasta do esporte, Joacy Bastos, a pista sintética será o principal legado que os Jogos Escolares da Juventude deixarão para o Estado. A pista, construída dentro dos padrões internacionais e certificada pela International Association of Athletics Federations (IAAF), foi doada pelo Ministério do Esporte. A nova estrutura é semelhante às construídas pela Mondon Canadense,  empresa especializada responsável pelos equipamentos das Olimpíadas de Pequim e Londres. 
Durante a visita, o secretário falou sobre as expectativas em relação à pista. “Não tenho nenhuma dúvida que a pista de atletismo da UFRN esteja devidamente pronta para a realização do maior evento esportivo escolar do Brasil e o quinto maior do mundo. Esta pista será o grande marco da nova era do nosso esporte. Depois dela o nosso Estado estará credenciado para a realização de grandes eventos internacionais do atletismo, pois, os seus equipamentos estarão à altura das demandas dessa tão importante modalidade”, disse Joacy Bastos.
Para o secretário, a proximidade de Natal com a Europa facilitará que entidades do atletismo local e nacional programem grandes eventos internacionais. Depois dela caberá aos dirigentes envolvidos nesta modalidade desenvolver uma política de descoberta e aperfeiçoamento do talento com a finalidade de contribuir com o Brasil olímpico.
A abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá no dia 5 de setembro, no Ginásio Nélio Dias, em Natal. A expectativa é que a cidade receba em torno de cinco mil pessoas, incluindo atletas, técnicos e dirigentes esportivos. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte, com o Governo do Estado, através da SEEL, e com a Prefeitura do Natal.
 Também estiveram presentes na visita o secretário adjunto e coordenador do Comitê de Apoio Local, Giovani Carvalho; e os coordenadores da delegação do Rio Grande do Norte, responsáveis pelas competições de atletismo nos Jogos.
SEEL VISITA OBRAS DA PISTA DE ATLETISMO DA UFRN SEEL VISITA OBRAS DA PISTA DE ATLETISMO DA UFRN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...