INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN

Prefeitura de Santa Cruz define, através de sorteio, comunidades que receberão poços tubulares

Representantes de sindicatos e associações rurais estiveram reunidos na última sexta-feira (23), a convite da Prefeitura de Santa Cruz, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, para discutir sobre a distribuição dos 10 poços tubulares destinados ao município.


A reunião, coordenada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Mauricio Anísio, serviu para definir as comunidades que irão receber os poços. A escolha aconteceu através de sorteio e seguiu alguns critérios dando prioridade a grupos que estejam produzindo alimentos e aos assentamentos e associações comunitárias, com o objetivo de atender um maior de números de pessoas possível que estejam sofrendo com a falta de água. O encontro contou com a presença da vereadora Ana Fabrícia (Aninha de Cleide).

Mauricio Anísio explicou que o poço não é de propriedade privada e sim da comunidade e ressaltou a sua importância. “Se der uma água razoável vai haver o implemento da produção avícola, principalmente da horticultura, e o abastecimento d’água para os animais. Esse poço não é do dono da propriedade, o poço é da comunidade, da associação, da população rural”, disse Mauricio Anísio.

As comunidades sorteadas foram Boqueirãozinho, Pitomba, São Joaquim, Queimadas, Horteiras do Açude do Alivio, assentamentos das comunidades Santa Rita e Malhada dos Bezerros, associações de agricultores das comunidades Santa Rita, Santo Antonio e Umbu.

Os 10 poços são frutos de um pleito apresentando pela Prefeitura de Santa Cruz ao Governo do Estado. Os dois poderes firmaram um acordo de cooperação técnica para a perfuração dos poços em que o governo estadual disponibilizará as máquinas para o serviço e o governo municipal custeará as diárias dos operadores.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...