PRESIDENTE DA ASSPRA, HEITOR RODRIGUES, COBRA RESULTADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Heitor Rodrigues(1º dir.)
Dia 13 de agosto do ano em curso a ASSPRA, representada por seu Presidente Heitor Rodrigues, esteve participando junto com sua assessoria jurídica Dra. Talita de reunião sobre segurança pública com as autoridades da cidade de Santa Cruz/RN, com intuito de cobrar as metas solicitada na Audiência Pública sobre Segurança do Município, de 25 de janeiro de 2012, realizada nesta cidade e que até a presente data, pouco avançou!
Lembramos que depois desta, apenas a Delegacia Civil e a Polícia Militar  tentou por em prática os anseios da população santacruzenses. Citamos os dois fatos que ocorreram para que as autoridades presentes relembrassem:

* A Polícia Civil efetuou a prisão de 19 traficantes da cidade, inclusive com um dos mentores da quadrilha;
* A Polícia Militar realizou uma barreira policial no Bairro do Paraíso e recolheu várias Motos irregulares, mas coincidentemente o então Comandante da 4º Companhia de Polícia Militar, o Cap. PM Nunes foi transferido da cidade não podendo dar continuidade aos trabalhos...
  • Como, o que foi pedido pela população, foi muito mais do que isto e para tentar amenizar a violência da cidade, a Associação dos Praças da Policia Militar da Região Agreste - ASSPRA a convite do Ministério Público participou e cobrou as Câmeras para o Monitoramento da cidade, solicitou das autoridades presentes uma atenção especial sobre a possibilidade de um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC para cidade e outras ações simples que podem ter efeito bastante eficaz para a segurança do munícipes.
A nova Juíza que substitui o Dr. Ricardo, fez uma revisão da Ata da reunião anterior e questionou a representante da Prefeitaa Chefe de Gabinete Civil, Marcela Ravena sobre os andamentos do Monitoramento da cidade. A mesma informou que ainda não dispunha de dados concretos sobre valores, ou como seria a distribuição para os grupos envolvidos no projeto, mas que na próxima reunião apresentaria dados precisos para que se possa concretizar o monitoramento.
As representantes do Ministério Público receberam  informações e também solicitaram mais dados a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela Rede de Apoio e Assistência Social, para melhor acompanhar e dar andamentos nos procedimentos.
Realmente observamos que existe um empenho para resgatar os jovens e crianças deste município, através do Conselho Tutelar, CRAS, Prefeitura e outros.
O CDL através de sua representante também cobrou dados sobre as ocorrências de furtos e assaltos aos comércios e clientes, o que foi atendido pelo Cap PM Moura que apresentou dados da PM, mas ficou em falta os dados da Polícia Civil.
  • Solicitamos portarias ou recomendações do MP para a atuação dos policiais no cumprimento legal de suas atribuições sem ingerência política. Aproveitamos para contribuí com propostas na educação e esportes dos jovens e crianças, mas algo que ficou bem estabelecido, foi que a partir da próxima reunião será divulgado para a população quais os compromissos assumidos por cada autoridades pela segurança da cidade.
  • Sentimos a falta de algumas pessoas importantes que poderia contribuir muito na proteção das vidas dos munícipes como a própria Prefeita, o Padre, algum Pastor e alguém que representasse a Polícia Civil. Mas esperamos para a próxima, que esta marcada para o Dia 24 de setembro deste corrente ano!
Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste/RN - ASSPRA - Direção
PRESIDENTE DA ASSPRA, HEITOR RODRIGUES, COBRA RESULTADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESIDENTE DA ASSPRA, HEITOR RODRIGUES, COBRA RESULTADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 19, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...