HOMEM DO CAMPO ESTAR ABANDONADO NA GESTÃO FERNANDA COSTA, DIZ AGRICULTOR

estrada esburacada
Em visita à zona rural neste domingo(18), precisamente ao sítio Mangangá, podemos comprovar que o homem do campo estar sofrendo com a falta de apoio do poder público municipal(prefeitura).

Os agricultores dizem que as chuvas caídas só deu para fazer um pouco de pasto para os animais, mas, não acumulou água para sustentá-los. E os problemas não ficam por aí. Eles reclamaram muito da falta de manutenção nas estradas, com tantos buracos eles não conseguem transitar com segurança.

poço tubular comunitário
As águas dos poços tubulares da zona rural como um todo servem para os animais e algumas atividades caseira. Nesse aspecto, a comunidade Mangangá está prejudicada. O único poço tubular comunitário que abastece a comunidade quebrou e, depois de tanto pedir à prefeitura para consertar, só foi resolvido porque os moradores se reuniram e pagaram a um técnico para consertar...

Outro problema que dificulta o dia-a-dia dos agricultores daquela comunidade é a falta de água potável, que há mais de 60 dias não chega nenhum carro-pipa da prefeitura para abastecer as cisternas.

cisterna vazia
O líder comunitário Edson Justino disse que sua cisterna é abastecida para servir a toda comunidade e está vazia há muitas semanas. 

"A prefeitura agendou o abastecimento para o último dia 12 e que hoje já são 18 e nada de água. O sofrimento do homem do campo é grande, e sem ajuda da prefeitura é ainda maior." Explicou Edson.

cisterna vazia

Falta de água potável, estradas esburacadas, falta de manutenção nos sistemas de captação de água de poços tubulares... são alguns dos descasos, negligenciados pela prefeitura de Santa Cruz para com a comunidade Mangangá.

Em nome da comunidade, torcemos que após essa matéria o secretário de agricultura do município, Sr. Maurício Anísio, se sensibilize... e procure ter um olhar diferente para com a comunidade Mangangá.

HOMEM DO CAMPO ESTAR ABANDONADO NA GESTÃO FERNANDA COSTA, DIZ AGRICULTOR HOMEM DO CAMPO ESTAR ABANDONADO NA GESTÃO FERNANDA COSTA, DIZ AGRICULTOR Reviewed by Erivan Justino on domingo, agosto 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...