INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Desfile de 7 de setembro em Santa Cruz homenageará personalidades femininas

A preparação das instituições de ensino que irão participar do desfile cívico de 7 de setembro está na reta final. Este ano, a Prefeitura de Santa Cruz resolveu realizar um desfile temático e homenagear as personalidades femininas do RN. Cada escola irá apresentar um subtema e destacar uma mulher influente, que teve atuação de destaque na sociedade santa-cruzense e potiguar.

A Escola Municipal Miguel Lula de Farias, por exemplo, irá falar sobre Auta Pinheiro Bezerra. Matriarca de uma família influente de Santa Cruz, Dona Auta é lembrada pelas novenas do agricultor durante as festas de Santa Rita, pela criação do grupo escolar e banda marcial na zona rural e pelo casarão de sua família localizado na Praça Coronel Ezequiel Ezequiel. O museu rural de Santa Cruz, localizado na Fazenda Boa Hora, leva o nome desta personalidade feminina importante para a história do município de Santa Cruz.
 
A vida de Terezinha Cury, dedicada à educação em Santa Cruz, será contada pela Escola Municipal Theodorico Bezerra.  A comissão interna da escola trabalha com vários elementos para apresentar no desfile a relevante contribuição dada por Terezinha Cury à educação de centenas jovens santa-cruzenses. Faixas, cartazes e adereços serão utilizados pela escola para contar um pouco da vida da professora.
 
Outra educadora de Santa Cruz que também será homenageada no desfile será Maria Celestina da Silveira, Dona Maroquinha, tema do desfile da Escola Municipal Pinquinho de Gente. Dona Maroquinha é considerada um ícone da educação de Santa Cruz, atuou em várias funções na educação, de professora a secretária municipal de educação, uma mulher que dedicou a vida inteira à arte de educar.
 
Outras instituições também irão homenagear mulheres com perfil de luta na educação, nas artes, na política, na religião e que contribuíram para o desenvolvimento do município e do estado.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...