GOVERNO DO RN REALIZA 7ª EDIÇÃO DO CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA

Teve início hoje (15), no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Sales, mais uma edição do Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, o Congesp.

O evento, realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Conselho Regional de Administração, tem o objetivo de promover a atualização e a troca de experiências entre os profissionais de gestão do setor público do RN. A 7ª edição trouxe como tema “A Gestão orientada para Resultados”, e terá a participação de conferencistas e palestrantes do RN e de outros estados brasileiros. 


 A solenidade de abertura contou com a presença do secretário estadual de Administração, Álber Nóbrega; do presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz de Melo; da diretora-geral da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), Tânia Leiros; da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva; do reitor da Universidade Estadual do RN, Milton Marques e da representante do Conselho Federal de Administração, Yone Salem. 
Em seu discurso, Álber Nóbrega, falou sobre os resultados positivos de um evento como o Congesp, “a partir de hoje teremos a oportunidade de conhecer novas visões sobre a administração pública e acompanhar as expressões de amadurecimento dos nossos servidores que serão expostas aqui, por meio de minicursos e palestras”, ele ainda acrescentou que é possível construir um novo modelo de gestão, tendo como base as experiências dos servidores: 
“precisamos discutir os três pilares da transformação da administração: a gestão por competência, o acolhimento de novos servidores em estágio probatório e a meritocracia. A partir destes debates, poderemos conseguir o conhecimento necessário para iniciarmos um novo exemplo”, encerrou o titular da Searh.
Durante os dois dias de evento, os servidores inscritos estarão envolvidos em uma vasta programação. Temas como gestão da saúde, da educação, da segurança, de compras públicas e de competências serão debatidos em quatro salas simultâneas. Para a diretora da Escola de GoveRNo, Tânia Leiros, “é preciso investir na qualificação do serviço público para que a transformação aconteça por meio do conhecimento e da educação”, e completou: “o nosso foco é o cidadão, o único destinatário das políticas de gestão pública, por isso, temos que nos qualificar para aperfeiçoar o papel do servidor no âmbito da administração pública”, completou ela.

 
Kate Maciel, presidente do CRA, afirmou que as diferenças aprimoram os conceitos de administração: “precisamos de pessoas que pensem e façam diferente, isso requer planejamento e dedicação, e uma eterna busca pela eficiência. Essa é a razão da realização de um congresso como este, para que aconteçam as trocas de experiência e por conseqüência, surjam novas idéias de atuação”, concluiu Kate.
Após a abertura, teve início a 1ª Conferência Magna do Congresso, com o tema “Desafios da Gestão Pública no Brasil” e apresentada pelo presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Administração (Consad), Eduardo Diogo, secretário de Planejamento e Gestão do Ceará; e tendo como presidente de mesa o secretário, Álber Nóbrega.
A programação completa do congresso está disponível no site do evento: http://www.congesprn.com.br
GOVERNO DO RN REALIZA 7ª EDIÇÃO DO CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA GOVERNO DO RN REALIZA 7ª EDIÇÃO DO CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...