PROBLEMÁTICA DOS MMN NO BRASIL

“As famílias não podem pagar o preço”, diz Gladson ao exigir agilidade para realização da audiência pública em favor do MMN

O deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) solicitou na manhã desta quinta-feira (8), aos presidentes das Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Ciência e Tecnologia, Constituição e Justiça e de Defesa do Consumidor agilidade para realização da audiência pública aprovada através de requerimento nesta quarta-feira (7), na Câmara dos Deputados, e exigiu o ressarcimento imediato aos investidores das empresas de Marketing Multinível (MMN).

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dep. fed. Gladson Cameli (PP/AC)
Ainda sem data definida, a audiência vai discutir as atividades das empresas MMN no país, que hoje envolve milhares de famílias que alegam sérios prejuízos financeiros e até psicológicos. O deputado exige um posicionamento imediato do Congresso como resposta aos problemas sociais vivenciados por inúmeras pessoas em diversos estados brasileiros, inclusive no Acre.
O parlamentar já esteve reunido com advogado da Associação dos Divulgadores de MMN do Acre, Roberto Duarte Júnior, que solicitou um apoio para a regulamentação da atividade junto ao Poder Legislativo.

Em Brasília, permanecemos atentos às discussões sobre a polêmica da pauta do Marketing Multinível no Brasil, e em especial no Acre. Nosso objetivo é viabilizar o ressarcimento dos investidores. Não estamos aqui para defender nenhuma atividade ilegal e tão pouco ampliar a polêmica das atividades das empresas deste setor. Reitero que temos que ressarcir as famílias o quanto antes”, explicou o deputado.


No Acre existe mais de 100 mil investidores, e no Brasil ao todo são mais de 2 milhões de pessoas que alegam ter investido todos os seus bens e até mesmo adquirido empréstimos bancários afim de buscar melhoria econômica  e terminaram seriamente prejudicados.
Cameli disse ainda que convocou sua assessoria parlamentar e jurídica para debater o assunto, e então se posicionará oficialmente sobre o assunto.
“Estamos empenhados para que a audiência pública sobre o MMN aconteça o mais rápido possível, pois este problema tem gerado um caos social em vários estados brasileiros. Inclusive causando graves especulações em torno da legalidade deste serviço e deixando famílias inteiras abaladas e desamparadas”, declarou Gladson.

Sobre o Marketing Multinível - Trata-se de uma forma de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores, considerado diferente do esquema em pirâmide, já que maior parte de seu rendimento é oriunda da venda dos produtos, enquanto, na pirâmide, os lucros vêm, apenas ou em sua maioria do recrutamento de novos vendedores.
A audiência pública aprovada pelas três comissões da Câmara Federal abrirá o debate sobre a legalidade e legitimidade das empresas de MMN no Brasil.
Fonte: A Gazeta do Acre
PROBLEMÁTICA DOS MMN NO BRASIL PROBLEMÁTICA DOS MMN NO BRASIL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 08, 2013 Rating: 5

2 comentários:

  1. Precisando de dinheiro?
    Ah, que pergunta... quem não precisa?

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  2. Ei, divulgadores da Telexfree, Bbom, Priples, e outras!
    Vocês vão ficar parados assistindo essa novela interminável?

    Leiam com atenção !!!!!

    Com o balde de água fria que a Justiça Federal jogou sobre as empresas de MMN (ou pretensas), tais como Telexfree, BBOM, Multiclick, etc, esse segmento acabou caindo em quase total descrédito.
    Mas não estamos de mãos atadas e continuamos trabalhando.
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