HUGO TAVARES FAZ OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O PROJETO QUE INSTITUI ELEIÇÕES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

As "COIZAS" DO ATRAZO (*) com “Z” mesmo


Senhoras e Senhores:

"Hoje tem espetáculo?
Tem sim siô!"

Prezado(a)s

valho-me dessa máxima da cultura popular para anunciar a minha expectativa em relação ao projeto do poder executivo municipal de Santa Cruz/RN, que perigozamente rasteja na Câmara Municipal da capital do Trairi.

Hugo Tavares Dutra

Não quero nem pensar na possibilidade do mesmo não ter a aprovação dos vereadores. As obstruções por parte da presidência da Câmara Municipal (leia-se vereador Tarcísio Reinaldo) já é visível aos olhos de todos, e diga-se de passagem, com o apoio dos pares seguidores das “coizas” do atrazo. Essas tentativas de obstruir e prorrogar a aprovação do projeto das eleições para as escolas municipais são provas bem antecipadas de que tipo de governo será o da Drª. Fernanda Costa (esposa do deputado Tomba). É o que está se delineando. Mesmo o fato de que o projeto venha ser aprovado, nada mudará essa configuração. Tenho certeza que vai prevalecer acima de tudo, a força da organização dos professores da rede municipal de ensino, junto com o SINTE do que a aprovação livre, consciente e cidadã dos vereadores que fazem oposição ao prefeito Péricles Rocha. Todavia é preciso dizer que essa luta é histórica. Não é uma iniciativa política de um mandato no apagar das luzes de uma gestão. Essa luta é luta pétrea dos professores do estado do Rio Grande do Norte. Aqueles que acham que é um casuísmo esse projeto ter chegado a Câmara Municipal nesse final de gestão, faço a pergunta:
-Porque o ex-prefeito "Tomba", filhote político de Iberê Ferreira de Souza não o implementou em sua gestão de 08(oito) anos, portanto, dois mandatos consecutivos!?
Tudo se configura com o bate estaca do passado. Humanizar não é prática dos que vivem tatuados pelo retrocesso. A palavra democracia para uns só é válida para ser usada da boca pra fora, praticada não. Não tenho a menor dúvida de que os cargos de diretores e vice-diretores foram usados como moeda de campanha nessa eleição de 2012.
-Porque essa resistência enorme contra a classe de professores do município?
Todos os cargos, todos eles foram prometidos e agora surge essa de que o projeto é meramente demagógico e sem fundamento. Teve vereador que chegou a afirmar que o projeto chegou fora de hora na câmara, como se tivesse hora ou dia para se apresentar projetos numa câmara municipal. Outros pregaram-se ao regimento interno da casa, feito abelha de arapuá em cabeça cabeluda. A-fora outras opiniões por desconhecerem do assunto. Ainda bem que existe eleitor pra tudo, inclusive, para eleger quem não conhece nada.

Bem, vamos em frente para outros esclarecimentos necessários. O grupo do “Tomberismo” não possui maioria na Câmara Municipal. São 09 vereadores que compõem o quadro legislativo. Um grupo de 04 recebe orientação do prefeito Péricles Rocha. O outro grupo de 04 recebe orientação do “Tomberismo”, e na existência de 01 vereador independente, conclui-se que a maioria simples são 05, o que é suficiente para o projeto ser aprovado, caso não receba nenhum voto do grupo “Tomberista”.

Quem quiser “polisacanear” esse assunto, que o faça. É um direito, mas calçado pelo sectarismo político.

A sociedade precisa de muito, além de ser merecedora da construção de possibilidades de mudanças, mesmo que tardias. O legalismo não pode ser usado contra o povo, principalmente, por uma casa cheia de “casaísmos”, digo casuísmos. Usar o regimento da Câmara Municipal para prejudicar um avanço necessários à humanização e democratização das escolas Municipais é esquecer que a própria Câmara de Vereadores votou quando bem entendeu a suplementação orçamentária do ano de 2012, solicitada pelo poder executivo, prática essa realizada por quase todas as gestões do município de Santa Cruz/RN, além de outros.

O atual quadro de vereadores da Câmara Municipal de Santa Cruz/RN, é composto por uma gama de vereadores que não foram reconduzidos para o próximo mandato(2013...). Sendo esse um fato e já não havendo nada mais a ser feito, peço que no apagar das luzes dessa legislatura, que alguns edis (tem exceção), façam justiça e devolvam com as próprias mãos a gentileza de não terem sido mais eleitos, votando a favor do projeto que estabelece eleições diretas para diretores e vice-diretores das escolas municipais no município de Santa Cruz no Rio Grande do Norte.

Hugo Tavares
HUGO TAVARES FAZ OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O PROJETO QUE INSTITUI ELEIÇÕES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL HUGO TAVARES FAZ OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O PROJETO QUE INSTITUI ELEIÇÕES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL Reviewed by Erivan Justino on sábado, novembro 03, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...