COMEÇOU HOJE(03), EM TODO PAÍS, EDIÇÃO 2012 DO ENEM

Teve início às 13h deste sábado o primeiro dia de provas do Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao todo, são 45 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e 45 de Ciências da Natureza. O tempo de prova é de 4h30. Foram contabilizados 5,7 milhões inscritos em todo o País.

No domingo(4) acontecem as questões de Linguagens e Códigos e de Matemática, além da redação. Neste caso, o exame deverá ser resolvido em 5h30.

O Enem será utilizado como critério de acesso para cerca de 90% das vagas das universidades federais, conforme anunciou nesta sexta-feira o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Participar do exame também é pré-requisito para ingresso no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para solicitar bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Para fazer as provas e a redação e preencher o cartão de respostas, o candidato terá de usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilitará a leitura óptica do cartão de respostas.

Todo o material que o candidato levar para a sala de provas, como lápis, lapiseira e borracha, deve ser colocado na embalagem porta-objetos a ser distribuída a todos os participantes na entrada da sala e depositado na parte inferior da carteira. Depois da prova, o estudante deve levar para casa a embalagem com os objetos.
COMEÇOU HOJE(03), EM TODO PAÍS, EDIÇÃO 2012 DO ENEM COMEÇOU HOJE(03), EM TODO PAÍS, EDIÇÃO 2012 DO ENEM Reviewed by Erivan Justino on sábado, novembro 03, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...