"SOBRAS DO PODER LEGISLATIVO NÃO IRÃO RESOLVER PROBLEMAS DO ESTADO”, DIZ TOMBA

"Sobras do Poder Legislativo não irão resolver problemas do Estado”, diz Tomba

Presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa, órgão responsável pela análise do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, o deputado Tomba Farias (PSDB) destacou nesta quinta-feira (11), durante a votação da matéria em plenário, o esforço da Casa na busca pelo equilíbrio financeiro do Rio Grande do Norte e defendeu a exclusão, do projeto original, dos parágrafos que pleiteavam a devolução das sobras orçamentárias do Poder Legislativo ao Governo do Estado. 

 “A Assembleia tem feito a sua parte. No ano passado, o Governo do Estado recebeu R$ 670 milhões para a Saúde e, mesmo assim, a Saúde Pública continua do jeito que está. Não acredito que serão as sobras do Poder Legislativo que irão resolver os problemas do Estado”, disse Tomba, ressaltando ainda que a Casa abriu mão de R$ 66,5 milhões de recursos a que tinha direito de duodécimos, dando uma clara demonstração de cooperação com o Poder Executivo. 

 “Fez isto porque teve uma política de economicidade. Parabenizo a atuação da atual gestão da Assembleia Legislativa que teve como socorrer o governo”, observou ele em aparte à fala do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), que na oportunidade, detalhou em plenário o montante de recursos que a Assembleia Legislativa deixou de receber e que tem contribuído com a anterior e atual gestão do governo. 

 Ao final do pronunciamento, Tomba avaliou positivamente as discussões e condução da matéria na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) e enalteceu a atuação do relator do projeto, o deputado José Dias (PSDB). “É um parlamentar com vasta experiência política e conhecimento técnico, o que o capacita para a equilibrada relatoria do projeto da LDO”, concluiu.
"SOBRAS DO PODER LEGISLATIVO NÃO IRÃO RESOLVER PROBLEMAS DO ESTADO”, DIZ TOMBA "SOBRAS DO PODER LEGISLATIVO NÃO IRÃO RESOLVER PROBLEMAS DO ESTADO”, DIZ TOMBA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...