AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO: 2019 É ANO DE SAEB!

Em outubro de 2019 haverá aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb é um sistema de avaliação externa em larga escala, realizado periodicamente pelo Inep desde os anos 1990, que tem por objetivo avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da Educação Básica praticada no país em seus diversos níveis governamentais.
Em 2019, o Saeb avaliará escolas que ofereçam turmas de (i) Educação Infantil; (ii) 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental; e (iii) 3ª e 4ª séries do Ensino Médio.
Vale destacar que o preenchimento correto do Censo Escolar é essencial para a realização do Saeb. Isso porque a população a ser avaliada é definida com base nas informações de escola, turmas, etapas e alunos coletadas pelo Educacenso até o dia 31 de julho de 2019.
Para a aplicação dos instrumentos do Saeb 2019, portanto, são considerados os dados preliminares do Censo Escolar. Cabe lembrar que as proficiências médias produzidas pelo Saeb também compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Fique muito atento às informações declaradas no Censo Escolar 2019, sobretudo no que diz respeito às etapas de Educação Infantil; 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental; e 3ª e 4ª séries do Ensino Médio. E lembre-se de que o nome da turma declarado no Sistema Educacenso não é indicativo de etapa de ensino.
Para mais informações, acesse o site do Saeb e do Ideb.
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO: 2019 É ANO DE SAEB! AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO: 2019 É ANO DE SAEB! Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 17, 2019 Rating: 5

Um comentário:

  1. Gestores, coordenadores e professores fiquem atentos, pq a avaliação será em outubro de 2019.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...