PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE SEMANA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR LEVANDO FORMAÇÃO PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Agricultura, desenvolve até a próxima sexta-feira (26) a segunda edição da Semana Municipal da Agricultura Familiar. Ao longo dos próximos dias, diversas ações acontecerão em busca de garantir que a agricultura familiar seja incentivada na região Trairi, mostrando que a produção rural é possível para melhoria da qualidade de vida dos agricultores de Santa Cruz.

As ações acontecem em algumas comunidades rurais e a semana será encerrada com uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, que acontece na próxima sexta-feira (26), a partir das 7h30, no Pátio da Matriz de Santa Rita.

Dentro da programação, na tarde desta terça-feira (23), aconteceu uma atividade com as horteiras da cidade, falando sobre controle social e bolsa família. A palestra será dada por técnicas da secretaria municipal de Assistência Social e da Saúde.

Nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, a ação acontecerá na comunidade Mulungu, com um dia de campo destacando a Convivência com o Semiárido, Estação sobre Palma Resistente a Cochonilha. A ação é em parceria com a Emater.

Na quinta-feira (25), a programação será em Baixio do Roçado. Na comunidade, a partir das 8h, acontecerá apresentação de Sementes Criolas, sob responsabilidade da AACC e ASA Potiguar, e uma palestra sobre associativismos, ministrada por um consultor do SEBRAE. Ainda no Baixio do Roçado terá a inauguração da casa de sementes criolas, um espaço que fará com que os moradores da localidade tenham acesso às sementes que são plantadas há várias gerações em Santa Cruz.

A Feira da Agricultura Familiar da sexta-feira (26), encerrando a semana, acontecerá com música ao vivo e presença de diversas instituições que irão falar com o produtor rural sobre o trabalho que podem desenvolver no auxílio ao homem do campo.

A Semana Municipal da Agricultura Familiar busca estimular a produção agrícola de Santa Cruz, mostrando para a sociedade e aos agricultores que é possível conviver com a seca e produzir para sobrevivência na zona rural do município.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE SEMANA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR LEVANDO FORMAÇÃO PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE SEMANA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR LEVANDO FORMAÇÃO PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...