ATAQUE VIOLENTO CONTRA MANIFESTANTES GERA REVOLTA EM HONG KONG

redes sociais/ reproduçãoUm ataque contra manifestantes antigoverno dentro do metrô gerou revolta em Hong Kong nesta segunda-feira (22/07/2019). Um grupo de homens vestidos de branco e armados com paus e barras de metal espancou dezenas de militantes na estação de Yuen Long, deixando pelo menos 45 feridos, cinco em estado grave e ao menos um homem em estado crítico.
As pessoas retornavam de um protesto realizado no centro de Hong Kongpara reivindicar reformas democráticas na região administrativa especial, no sétimo fim de semana consecutivo em que os moradores da região saíram às ruas em massa contra o governo.
O ataque aconteceu na noite de domingo (horário local) e provocou indignação nas redes sociais. Imagens transmitidas ao vivo mostram pessoas gritando, enquanto homens espancam vários manifestantes e jornalistas nas plataformas da estação e em vagões de metrô, deixando poças de sangue no chão.
As vítimas acusaram os policiais de levarem mais de uma hora para chegar à estação, apesar das chamadas daqueles que estavam sob ataque, e de não prenderem os agressores armados, que ficaram nas ruas ao redor da estação na manhã desta segunda.
Alguns homens vestindo camisas brancas foram posteriormente filmados deixando a cena em carros com placas da China continental.
Ferimentos
Lam Cheuk-ting, um legislador pró-democracia, foi um dos feridos, sofrendo escoriações no rosto e nos braços. Ele criticou a polícia e acusou “membros das tríades” de estarem por trás dos ataques, se referindo a organizações criminosas originadas da China, também presentes na região de Hong Kong. “Seus atos extremamente bárbaros e violentos já violaram completamente os parâmetros mais rasos da sociedade civilizada de Hong Kong”, disse ele.

A indignação entre os simpatizantes das reformas democráticas em Hong Kong e as críticas à polêmica proposta de lei de extradição (suspensa desde 9 de julho) aumentaram após a divulgação de imagens do deputado de Hong Kong Junius Ho, em que ele aparece conversando amigavelmente e tirando fotos com os agressores. Ho negou ter qualquer relação com o grupo.
Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, parlamentares pró-democracia acusaram os líderes pró-Pequim de fecharem os olhos aos ataques. “São gangues tríades espancando o povo de Hong Kong”, protestou Alvin Yeung. “Mesmo assim vocês fingem que nada aconteceu?” Os confrontos aumentaram a preocupação de que as temidas tríades estejam entrando no conflito político.
A estação de Yuen Long fica nos Novos Territórios, perto da fronteira com a China, onde gangues criminosas e os comitês rurais pró-Pequim permanecem influentes. Ataques semelhantes de agentes pró-governo contra manifestantes durante os protestos da Revolução dos Guarda-Chuvas de 2014 foram atribuídos às tríades.

Masked men filmed brutally assaulting train passengers with wooden sticks shortly after a massive opposition rally ended in

DETAILS:
https://  

113 pessoas estão falando sobre isso
ATAQUE VIOLENTO CONTRA MANIFESTANTES GERA REVOLTA EM HONG KONG ATAQUE VIOLENTO CONTRA MANIFESTANTES GERA REVOLTA EM HONG KONG Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...